Vetnil patrocinou a 2ª edição da Live Somos Todos Pelos Animais, realizada pela ONG Beco da Esperança em parceria com Jorge Vercillo

2 de agosto de 2021

Evento beneficente arrecadou doações para instituições que abrigam animais em situação de vulnerabilidade e contou com programação especial em comemoração ao Dia do Vira-Lata

Com o propósito de incentivar a solidariedade e o respeito aos animais, a Vetnil, parceira de quem cuida e uma das empresas líderes do setor veterinário, marcou presença na 2ª edição da Live Somos Todos Pelos Animais, realizada pela ONG Beco da Esperança. Além de patrocinar parte do evento, a Vetnil realizou uma doação expressiva de medicamentos e suplementos às instituições participantes, entre elas, Rancho dos Gnomos, Garra Animal e Ampara Animal.

Transmitida no último dia 28 de julho, pelo YouTube do Canal de Estimação Oficial, a 2ª edição da Live Somos Todos Pelos Animais contou com uma programação especial em comemoração ao Dia do Vira-Lata e um show beneficente do cantor, compositor e músico carioca Jorge Vercillo. Durante o evento, o público pôde, por meio de QR Code, fazer doações para as ONGs que abrigam cães e gatos, assim como animais exóticos em situação de vulnerabilidade. Todas as arrecadações serão revertidas para a aquisição de medicamentos, rações, materiais de limpeza e cobertores.

“Acredito no poder que tem a música em unir pessoas de todas as idades, crenças, origens ou nível social. Une, ainda, pessoas com diferentes formas de pensar, agir ou falar. Quando estão cantando, todas falam a mesma língua, pois a música toca o coração de todos, sem distinção. A realização dessa live é para que essas pessoas possam continuar ajudando e salvando esses e tantos outros animais”, comenta Pauline Machado, idealizadora do projeto.

De acordo com dados do Instituto Pet Brasil (IPB) o total da população de Animais em Condição de Vulnerabilidade (AVC) é próximo dos 4 milhões, desses, mais de 172 mil animais são tutelados aos mais de 370 abrigos de proteção e cuidados.

“Nossa preocupação em poder contribuir com a causa animal é constante, pois são muitos animais que ainda se encontram em situação de maus tratos e abandono. Nessa luta, cada passo e contribuição tem um valor inestimável para nós, que somos oficialmente a empresa parceira de quem cuida. Trabalhamos diariamente para contribuir, cada vez mais, com a mudança dessa realidade”, conclui Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios Vetnil.

Assista a gravação da live: https:https://www.youtube.com/watch?v=E7AD0Ja41Yc&t=25s