Metacarpo, Carpo e Cotovelo foram os temas de mais um módulo do Xeque – Mate

6 de agosto de 2021

O evento é o maior treinamento do aparelho locomotor de equinos e vem ganhando maior visibilidade a cada ano, com o apoio da Vetnil, grande empresa do setor da equinocultura.

O Xeque-Mate, programa de cursos exclusivos para médicos veterinários de equinos, se consolidou como o maior treinamento do aparelho locomotor do equino da América Latina, realizando esse ano a sua terceira edição.

Com a pandemia, o evento se reinventou e foi idealizado no formato online e presencial, com a realização de cinco módulos. Nos dias 26 a 29 de julho, foi realizado o segundo módulo, com abordagem ao tema Metacarpo, Carpo e Cotovelo.

De acordo com Dr. Jairo Cardenas, idealizador do Xeque – Mate, o módulo contou com a participação de 90 inscritos. “O módulo foi ótimo, tivemos inscritos de diferentes países e continentes, como: Catar, Dubai, Espanha, Portugal, Argentina entre outros.”

Os temas abordados pelo Xeque – Mate são assuntos de total importância para a evolução e atualização dos médicos veterinários, com foco  no aparelho locomotor.

“Esses treinamentos são temas teóricos e totalmente aplicados na prática, pois ensina todo um ciclo e se trabalha em grupo e com dinâmica. E ainda, os participantes têm a possibilidade de acessar a plataforma online para consumir os materiais complementares,” pontua Dr. Cardenas.

Para o bom desenvolvimento do evento, ele conta com parceiros e patrocinadores que, assim como os organizadores, acreditam no conhecimento como um aliado no dia a dia do atendimento clínico.

“Os patrocinadores fazem parte do evento e estão sempre participando no bom desempenho e desenvolvimento do Xeque -Mate, e entre eles, a Vetnil, que é a grande parceria desde a primeira edição”, fala o idealizador do projeto Dr. Jairo Cardenas.

Para a Vetnil o Xeque- Mate é um dos importantes eventos da medicina veterinária para o mercado de equinos e a cada ano só tem a agregar aos participantes. “Por acreditarmos nesse projeto que agrega conhecimento e prática, dando confiança e estrutura ao profissional no diagnóstico, é que estamos juntos desde o início”, fala Cristiano Sá, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Vetnil.

Os demais módulos já têm data marcada, para saber mais acesse: https://conteudo.equarter.com.br/xeque-mate-2021