fbpx

Instituto Inataa lança nova edição de seu calendário beneficente

27 de novembro de 2020

Iniciativa é uma das principais fontes de renda da ONG para custear o trabalho com cães coterapeutas

O Instituto INATAA acaba de lançar a edição 2021 de seu Calendário dos Cães Terapeutas. Para este ano, a artista Marina Monteiro se inspirou no cinema para a criação de fotos que retratam os cãezinhos como os personagens mais queridos de todos os tempos. Os calendários já estão disponíveis no site https://www.inataa.org.br/, nas versões mesa e parede, e toda a renda será destinada à manutenção dos trabalhos realizados pela ONG.

O Instituto Nacional de Ações e Terapia Assistida por Animais (INATAA) é uma organização não governamental fundada em 2008 com o objetivo de promover melhorias na saúde física, emocional e mental de idosos e crianças, através dos benefícios terapêuticos da relação homem-animal. Hoje a instituição é um expoente na realização de atividades com cães, com a colaboração de voluntários com ou sem cães e profissionais de diversas áreas. São mais de oito anos de experiência em atendimentos terapêuticos e ações voluntárias e atualmente as ações desenvolvidas pelo INATAA beneficiam cerca de 400 pessoas por mês entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, em instituições asilares e hospitais.

Como uma instituição sem fins lucrativos, o INATAA conta com a ajuda de doações e com a venda de seus produtos para levar a diante o projeto de terapia com cães. Empresas parcerias, como a Vetnil, apoiam o Calendário dos Cães Terapeutas e outras iniciativas, ajudando assim a manter a excelência no trabalho promovido pela ONG. Pessoas físicas também podem contribuir pelo site e pela loja oficial.