fbpx

Começa hoje o 30° Congresso Brasileiro de Quarto de Milha

26 de maio de 2021

O evento tão esperado pelos quartistas está de volta. De 26 de maio a 06 de junho, em Araçatuba (SP), e contará com restrição de circulação de pessoas, seguindo todos os protocolos exigidos.

O Congresso Brasileiro de Quarto de Milha é uma das maiores e mais importantes competições equestres do país, contando neste ano com 13 dias de prova, mais de 18 modalidades esportivas e R$2.000.000,00 de premiação garantida. Por mais impressionantes que sejam, os números não chegam perto de descrever a emoção do esporte para os quartistas.

O Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

De 26 de maio a 06 de junho, acontece a 30ª edição do Congresso Brasileiro do Quarto de Milha – Trabalho & Conformação, em Araçatuba (SP). É mais um grande evento esportivo da raça, em âmbito nacional e internacional, que abre a temporada dos grandes eventos oficiais da Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM), na temporada de 2021.

A competição ocorre no Recinto Clibas de Almeida Prado, um complexo de 14,5 alqueires que possui 3 grandes arenas cobertas, além de pistas de aquecimento. Desde 2018, a parceria entre a ABQM, o Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran) e a Prefeitura Municipal de Araçatuba, possibilita a realização dos eventos oficiais da raça na cidade. Araçatuba, antes conhecida como a cidade do boi gordo, agora também é a capital do cavalo.

O cenário dos eventos equestres

O calendário de competições equestres vem trazendo apreensão aos competidores por conta da instabilidade gerada pela pandemia de COVID-19. A data inicial da 30ª edição do Congresso Brasileiro – Trabalho & Conformação era de 17 a 25 de abril, tendo sido adiada seguindo recomendações dos órgãos de saúde. Para continuar a segui-las, o evento contará com restrição de pessoas, sendo permitida somente a entrada de competidores e equipes técnicas.

Para a Vetnil, patrocinadora ouro do evento, esta é uma oportunidade de garantir a retomada das atividades esportivas de maneira segura, preservando a saúde e o bem-estar de todos os participantes. De casa, a torcida pode vivenciar as conquistas, os desafios e os aprendizados das pistas, pois o evento será transmitido pelos canais oficiais da ABQM.  

A presença Vetnil

A empresa, que renovou sua parceria com a ABQM até 2023, participará com stand, um ponto de apoio aos seus parceiros e clientes nos longos dias de competição. Sua equipe de atendimento estará presente – seguindo todos os protocolos de segurança, realizando campanha comercial em loja e cobertura de mídias.

“A Vetnil está confiante com a retomada dos eventos equestres, temos a certeza que em breve voltará tudo ao normal e a família quartista poderá estar junta novamente. Por acreditar e querer estar sempre próxima do ecossistema do cavalo quarto de milha que renovamos nossa parceria com a ABQM, com a aquisição da cota ouro, por mais três anos. Temos a certeza que será um grande ano equestre.” comenta CristianoSá, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Vetnil.

Ainda que restrita e, por vezes, incerta, a retomada dos grandes eventos equestres é motivo de comemoração para aqueles que dedicam sua vida ao esporte.

Para mais informações sobre o evento, acesse o hotsite: www.abqm.com.br/congressobrasileiro.

Foto: Cedida/ABQM

“Vetnil parceira de quem cuida”