Vetnil realizou lançamento de livro inédito no Brasil

6 de outubro de 2015

A Vetnil, empresa pioneira no desenvolvimento das mais avançadas soluções voltadas para saúde dos equídeos, inova mais uma vez com o lançamento do livro: Guia Ilustrado para Injeção Perineural em Membros Locomotores de Equinos.

A publicação do guia, inédito no Brasil, é fruto da parceria entre a VETNIL e respeitados profissionais e parceiros, os professores doutores Raquel Y. Arantes Baccarin e Luis Claudio L. C. da Silva, da FMVZ-USP (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo), e da médica veterinária Patrícia Monaco Brossi.

Quando o assunto são os procedimentos clínicos aos quais os equídeos são submetidos, o profissionalismo e a técnica empregada na aplicação das injeções fazem toda diferença no resultado final do produto que está sendo ministrado para recuperação do animal. A VETNIL orgulha-se de participar de obras desse porte, levando cada vez mais conhecimento aos estudantes e profissionais da medicina veterinária.

“O Guia é resultado do intenso estudo e trabalho de muitos anos dos autores. É uma obra nacional inédita, que visa atender as necessidades desde o estudante de medicina veterinária até o profissional atuante na área da medicina equina. Acompanhando a rotina dos seus parceiros, a Vetnil notou a necessidade do mercado em relação ao tema e tem muito orgulho de ter participado de iniciativas como esta que objetivam o primor e a excelência dos veterinários em prol dos animais”, afirmam Cláudia C. Rodrigues (Coordenadora de Assuntos Regulatórios) e Karoline A. Rodrigues (Analista de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos) da Vetnil.

O lançamento do guia aconteceu durante o Encontro Internacional de Medicina Veterinária organizado pelo Instituto Brasileiro de Veterinária (IBVET), no dia dois de outubro em Campinas (SP). Este lançamento também é uma homenagem ao Dr. João Carlos Ribeiro, médico veterinário formado pela FMVZ-USP e fundador da Vetnil, que enxergou essa carência nas publicações, quando tentava ampliar seu conhecimento, buscando meios para pesquisar e desenvolver as soluções, que hoje são carro-chefe do laboratório.

A Vetnil agradece a todos os profissionais envolvidos neste trabalho.