palestra_neuroliticos_01

Vetnil promove em todo Brasil ciclo de palestras sobre Neurolíticos

30 de setembro de 2016

A Vetnil promoveu pelo Brasil ciclo de palestras com o tema “Neurolíticos: Mitos, Verdades e Considerações”, a fim de compartilhar e debater informações sobre a utilização de agentes neurolíticos no controle da dor crônica em equinos.

Ministradas pelo médico veterinário, DVM. MSc. PhD Jairo Jaramillo Cardenas, as palestras foram seguidas de demonstração prática com dissecação e destaque aos pontos de aplicação em peça anatômica. “Para que o resultado da medicação seja efetiva e segura, é fundamental o conhecimento da anatomia dos nervos dos equinos já que a administração do neurolítico é via perineural” explica Dr. Jairo. As palestras foram realizadas nas cidades de Porto Alegre (RS), Indaiatuba (SP), Fortaleza (CE), no primeiro semestre, e no Rio de Janeiro (RJ) no mês de setembro.

“Os encontros foram um sucesso, reunimos cerca de 210 pessoas entre equipe, estudantes e veterinários. Por meio desta iniciativa da Vetnil, tive a oportunidade única de compartilhar minhas experiências com outros profissionais sobre um tema de grande interesse, porém pouco discutido na comunidade acadêmica” finaliza Cardenas.

Dentro do seu portfólio, a Vetnil possui o Vetepin, primeiro neurolítico regularmente registrado no Ministério da Agricultura para utilização em animais. O medicamento promove o bloqueio reversível das fibras nervosas do tipo C, suprimindo a dor crônica e auxiliando no tratamento de distúrbios do sistema locomotor.