Vetnil prestigia o 64º Campeonato Brasileiro de Ornitologia Amadora

30 de julho de 2015

De 9 a 19 de julho ocorreu o 64º Campeonato Brasileiro de Ornitologia Amadora 2ª etapa Canário de Cor, Canto e Porte no centro de eventos Luiz Fernando Fachini Beraldi, em Itatiba, interior de São Paulo. A competição reuniu mais de 40 mil pássaros de uma só espécie no mundo, sendo considerada a maior do segmento, já que existem mais de 500 raças diferentes de canários. A Vetnil, patrocinadora da FOB (Federação Ornitológica do Brasil), esteve presente e realizou ações que reforçaram a importância do uso de protocolos para suplementação dos pássaros de exposição.

A empresa entregou aos criadores amostras de alguns produtos como o Glicopan Gold – auxilia na recuperação física e no estímulo do apetite -, Hemolitan Gold –indicado para melhora da condição nutricional -, Promater Pó – auxilia a performance reprodutiva -, Hidrovit – ajuda na manutenção e melhora da qualidade nutricional dos alimentos -, e do Aminomix Pet – contribui para melhora da qualidade nutricional em fases críticas. Além disso, convidou um grupo de criadores para uma visita técnica ao laboratório da Vetnil, onde puderam conhecer os processos e exigências na fabricação dos produtos da marca.

Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil, destaca a importância de patrocinar e conversar diretamente com os criadores de aves, entendendo as necessidades do setor. “Agradeço em nome de toda equipe Vetnil o presidente da FOB, senhor Guido Nardi Beto, que permite o nosso contato com os criadores de diversos clubes do país através do espaço que essa parceria nos proporciona”, diz Cristiano.

Sobre a Vetnil

Fundada pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil atua há 20 anos no mercado, a empresa 100% nacional atua na área de pesquisas e desenvolvimento de produtos para nutrição de equinos, sendo líder de mercado no segmento. Também está presente no mercado PET estando entre os cinco maiores laboratórios do setor, desenvolvendo soluções voltadas à saúde e nutrição dos animais de companhia, e no segmento de animais de produção. Com forte atuação no Brasil, também está presente nos principais eventos do setor no exterior e exporta para mais de 12 países, entre eles: Portugal, Eslovênia, Emirados Árabes, Angola, Rep Dominicana, Panamá, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile. A empresa acumula diversas premiações importantes, entre elas “Melhores do Agronegócio 2011 na categoria Produtos Veterinários”, (Revista Globo Rural); “Empresa que mais cresceu em 2005 no setor veterinário” (Anuário Exame Agronegócio 2006-2007), “Melhor empresa do setor de produtos veterinários” (Anuário do Agronegócio 2006, da Revista Globo Rural), “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil” (Revista Época) e “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar 2006” (Revista Época).