8oyve317

Vetnil presente no mercado mundial

25 de janeiro de 2012

Grandes realizações em 2011 e expectativas para 2012

O Ano de 2011

Durante o ano de 2011 a Vetnil participou de vários eventos internacionais ligados ao mercado veterinário, além de ações juntamente aos importadores nos respectivos países de atuação e constante prospecção de novos parceiros internacionais.

As ações iniciaram-se no Brasil durante o carnaval carioca, oportunidade possível pela parceria com a Apex-Brasil, onde a Vetnil recebeu médicos veterinários (promotores técnicos) de seu parceiro peruano. Entre outras realizações, está a recepção ao Brasil de Veterinários bolivianos, uruguaios e colombianos para treinamentos, visitas a estabelecimentos e participação em grandes eventos como forma de introdução ao mercado veterinário brasileiro e reconhecimento da marca Vetnil.

Além da participação nos eventos proporcionados pela Apex-Brasil e Anfal Pet, como a feira Equitana que ocorreu na Alemanha, a Vetnil também investiu na participação de eventos importantes ligados ao mercado pet e eqüino. Na Colômbia, Peru e Bolívia foram realizadas palestras para veterinários locais com temas relacionados à saúde de pequenos animais e à saúde equina. A Vetnil participou de eventos como: o Congresso Jornadas Veterinárias Inter-Medica, na Argentina; Congresso Nacional para Veterinários clínicos de animais de companhia, na Bolívia; e foi patrocinador diamante do Congresso Iberoamericano Fiavac no Uruguai.

Expectativas para 2012

Em 2012 a Vetnil pretende estreitar os laços com seus distribuidores, otimizando seu canal de comunicação através de vídeo conferências e site internacional mais interativo, além de participar de eventos regionais junto aos seus importadores.

Além disso, a empresa expande cada vez mais suas fronteiras iniciando suas atividades no Panamá, além de buscar novos mercados na África e na Ásia.

“A companhia tem registrado excelente desempenho nas vendas ao mercado externo, dobrando a receita com exportações entre 2009 e 2010. Em 2011, mesmo com

a grande valorização do real frente ao dólar, os resultados foram satisfatórios. Seguramente 2012 será um ano de solidez e expansão da Venil no mercado mundial.” Afirma o Diretor de Marketing, Cristiano de Sá.

A Vetnil valoriza o apoio e o serviço prestado pela Apex-Brasil e pela Anfal Pet, e agradece a oportunidade e parceria ao estímulo do crescimento das pequenas e médias empresas brasileiras no cenário mundial.

Fonte: Vetnil