Vetnil presente no AMAZONVET em Belém do Pará

18 de setembro de 2015

Entre os dias 9 e 11 de setembro a Vetnil esteve no Congresso dos Médicos Veterinários da Amazônia Legal (AMAZONVET), realizado em Belém, no Pará. O evento reuniu centenas de pessoas e durante os três dias, contou com simpósios, palestras, mesas redondas e exposição de trabalhos científicos, envolvendo profissionais de renome nacional e internacional das áreas pet e equino, além da tradicional feira de expositores. Dentro do congresso também aconteceram a 39ª Semana do Médico Veterinário do Estado do Pará e o 7º Seminário Paraense de Medicina Veterinária.

“O AMAZONVET é um evento que reúne os melhores profissionais e estudantes da medicina veterinária do Norte do país. É essencial para Vetnil estar em contato com esse público qualificado, trocando informações, entendendo as particularidades do mercado na região e apresentando nossas soluções”, diz Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil.

Em seu estande, o laboratório apresentou aos congressistas toda sua linha pet e equinos, com destaques para os últimos lançamentos. Àqueles que buscavam soluções para pequenos animais puderam conferir em detalhes o Nutralife Intensiv – concentrado hipercalórico indicado para cães e gatos em estado nutricional inadequado -, o Hepvet – formulado especialmente para auxiliar no metabolismo de gorduras e proteínas – e o Pelo & Derme Gold – indicado para o fortalecimento e manutenção da estrutura e função da pele e pelos dos animais.

Para aos visitantes que estavam em busca de produtos para equinos foram destacados o Vetepin – medicamento neurolítico indicado para auxiliar no tratamento da dor crônica em distúrbios do sistema locomotor -, o Hepvet Equinos – indicado para recuperação metabólica – e o Calm-new 5.000, suplemento que auxilia o manejo em situações de estresse. Também houve distribuição de brindes aos visitantes que participaram das atividades promovidas pela Vetnil.

O evento também contou com a palestra Manejo de feridas em equinos, ministrada pela médica veterinária Dra. Karoline Rodrigues, do departamento de desenvolvimento de produtos da Vetnil, e reuniu aproximadamente 200 pessoas. O tema abordou sobre a importância do conhecimento das fases de cicatrização e suas particularidades na espécie equina. O tema tem grande relevância no entendimento e compreensão do manejo correto das feridas para a eficácia do tratamento.