image02

Vetnil patrocinou Ciclo de Estudos promovido pelo Horse Center

21 de agosto de 2013

Até 19 de agosto a Vetnil participou do Ciclo Internacional de Estudos em Diagnósticos e Tratamento do Sistema Locomotor, promovido pelo Horse Center Laboratório e Clínica Veterinária. A empresa foi patrocinadora master do evento, que reuniu nos dois primeiros dias, 16 e 17 de agosto, cerca de 250 profissionais e estudantes da América Latina.

O objetivo foi priorizar o contato dos profissionais brasileiros com os principais nomes mundiais da claudicação em equinos, como Roger Smith, Michael Schrame, Natasha Werpy e Hans Wilderjans, para que pudessem aperfeiçoar seus conhecimentos e se inteirar do que existe de mais moderno sobre o tema.

A segunda parte do Ciclo teve continuidade nos dias 18 e 19 de agosto, com o EVE (Extreme Vet Experience), para um seleto grupo de médicos veterinários. Alguns profissionais tiveram a oportunidade de atender três casos clínicos, com a supervisão dos palestrantes Roger Smith, Michael Schrame e Hans Wilderjans.

Foram formados três grupos e cada um deles pode solicitar exames diagnósticos e discutir os casos clínicos com os palestrantes. Após os exames, a Dra. Natasha Werpy fez imagens (radiografias, ultrassom, RM) de alguns animais.

“A Vetnil faz questão de estar presente e apoiar eventos que reforçam ainda mais os conhecimentos clínicos dos profissionais brasileiros”, comenta Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil.