IMG_3203

2° Ciclo Inter. de Estudos em Diag. e Trat. do Sistema Locomotor

25 de setembro de 2014

A Vetnil, líder de mercado no segmento de nutrição de equinos, marca presença no 2° Ciclo Internacional de Estudos em Diagnóstico e Tratamento do Sistema Locomotor, que acontece nos dias 26 e 27 de setembro, no charmoso Castelo de Itaipava, no município homônimo no Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Clínica e Laboratório Horse Center, que também realiza o Workshop de Ultrassonografia (24 e 25 de setembro), Clinica de Ferrageamento (24 e 25 de setembro) e o Extreme Vet Experience (28 e 29 de setembro), todos em sua sede.

Patrocinadora Diamante do evento, a empresa contará com um estande especial com estilo medieval, onde apresentará o Vetepin®, medicamento neurolítico que promove o bloqueio temporário de fibras nervosas do tipo C, suprimindo a dor e sem causar déficit motor ou sensitivo, indicado para auxiliar no tratamento da dor crônica em distúrbios do sistema locomotor de equinos. No último dia do Ciclo a Vetnil também promove a palestra Uso de Neurolíticos em Equinos, ministrada pelo médico veterinário Dr. Marcos Figueiredo Pereira.

Além disso, uma festa dará continuidade às comemorações pelos 20 anos da empresa, para prestigiar parceiros e veterinários do segmento equino que contribuíram de alguma maneira para as duas décadas de sucesso da Família Vetnil. “O Vetepin® chega ao mercado para suprir uma demanda que identificamos nas constantes conversas com profissionais do segmento. O Ciclo promove o intercâmbio de informações com os médicos veterinários e por isso é muito importante que estejamos sempre presentes, pois através dele também podemos identificar novas oportunidades de negócio”, diz Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil.

Sobre a Vetnil

Fundada pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil atua há 20 anos no mercado, a empresa 100% nacional atua na área de pesquisas e desenvolvimento de produtos para nutrição de equinos, sendo líder de mercado no segmento.  Também está presente no mercado PET estando entre os cinco maiores laboratórios do setor, desenvolvendo soluções voltadas à saúde e nutrição dos animais de companhia, e no segmento de animais de produção. Com forte atuação no Brasil, também está presente nos principais eventos do setor no exterior e exporta para mais de 12 países, entre eles: Portugal, Eslovênia, Emirados Árabes, Angola, Rep Dominicana, Panamá, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile. A empresa acumula diversas premiações importantes, entre elas “Melhores do Agronegócio 2011 na categoria Produtos Veterinários”, (Revista Globo Rural); “Empresa que mais cresceu em 2005 no setor veterinário” (Anuário Exame Agronegócio 2006-2007), “Melhor empresa do setor de produtos veterinários” (Anuário do Agronegócio 2006, da Revista Globo Rural), “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil” (Revista Época) e “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar 2006” (Revista Época).