4py7l3u0

Vetnil nos Jogos Equestres Mundiais 2010

30 de setembro de 2010

Empresa apóia a equipe brasileira de CCE

Os Jogos Equestres Mundiais de 2010 (oficialmente 2010 Alltech FEI World Equestrian Games) começaram no último dia 25 na cidade de Lexington (Kentucky) e irão ocorrer até o dia  10 de outubro de 2010. Esta é a sexta edição dos jogos, que são promovidos a cada quatro anos pela Fédération Équestre Internationale (FEI). Pela primeira vez, eventos paraolímpicos serão adicionados na programação. Esta também é a primeira vez que a competição é realizada por uma cidade fora da Europa.

 

Os Jogos Equestres Mundiais serão transmitidos para mais de 500 milhões de telespectadores em todo o mundo, com público esperado de mais de 800.000 pessoas. O evento conta com a participação de representantes de mais de 60 países e estima-se um impacto econômico de cerca de US$ 150 milhões.

 

O Brasil, que ficou de fora da competição individual de adestramento, volta à disputa nesta quinta-feira com as provas do primeiro dia do Concurso Completo de Equitação (CCE), modalidade em que cavalos e cavaleiros disputam provas de adestramento, cross country e salto.

 

A seleção de CCE do Brasil conta com o apoio e a torcida da Vetnil. A equipe é formada por Serguei Fofanoff (o Guega), Guto Faria, Jester Martendal e Ruy Leme da Fonseca. A melhor colocação do país até hoje nos Jogos Mundiais foi o oitavo lugar por equipes, em 1998.

 

Fonte: Vetnil