6lls0kin

Vetnil na Corrida Internacional de São Silvestre

11 de janeiro de 2011

Empresa incentiva esporte e conta com verdadeiros campeões

No último dia do ano (31 de dezembro de 2010), a Corrida Internacional de São Silvestre 2010 – corrida de rua mais famosa e tradicional do país – marcou a vitória do brasileiro Marílson Gomes dos Santos, o qual tornou-se o primeiro brasileiro tricampeão da São Silvestre desde que a mesma passou a ser internacional, em 1945.

Na Vetnil tivemos um verdadeiro campeão da São Silvestre: Gabriel Cypriano (Departamento de TI). O mesmo se preparou durante 6 meses, correndo aproximadamente 3 vezes por semana (40 km). Além da alimentação regrada e equilibrada, Gabriel também participou de outras provas como treinamento para a São Silvestre: Track&Field Corrida e Caminhada contra o Câncer – 05/09/10 (6 km); Corrida Barão de Jundiay – 24/10/10 (8 km); Fila Night Run – 13/11/10 (10 km); e Ayrton Senna Racing Day – 05/12/10 (Revezamento 42 km).
“Espero que todos comecem 2011 com o pé direito, assim como eu comecei, pois finalizei 2010 com “chave de ouro” participando da tão tradicional e temida Corrida de São Silvestre e completando os 15 km de prova. Esta é uma corrida mágica! A sensação e a emoção são indescritíveis! A Vetnil, que muito me apoiou, não poderia deixar de estar comigo neste momento, tanto no peito quanto na cabeça. Em 2011 pretendo continuar este trabalho e participar de, no mínimo, uma prova por mês. Dentre estas, pretendo correr a minha primeira meia maratona (21 km) e, pelo menos, participar de mais uma maratona (42 km). Quero subir no pódio e levar a Vetnil ao topo!”, comentou Gabriel.
Para a Vetnil o esporte vai muito além. Uma prova disto é o incentivo da Vetnil ao esporte através do CAD (Clube Amigos dos Deficientes), o qual a empresa é idealizadora e patrocinadora. O CAD é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento da pessoa com deficiência na sociedade por meio do esporte adaptado, facilitando o resgate da auto-estima e de sua integração e inclusão social. A satisfação pessoal ao ver os benefícios que o CAD traz para os atletas motiva a equipe da Vetnil a abraçar esta idéia.
“Essas pessoas nos fazem ver o quanto podemos ser fortes e perseverantes perante as barreiras que temos que enfrentar, e esse espírito de luta por um objetivo, sempre mantendo a positividade, também está na equipe Vetnil”, comenta Vera Ribeiro (Presidente da Vetnil).
No próximo ano a empresa espera que mais funcionários participem de eventos como estes.
A Vetnil agradece e parabeniza seus colaboradores e funcionários por todo o ano de 2010, e que 2011 venha cheio de novas conquistas!
Fonte: Vetnil