Vetnil marcou presença na Pet Vet e Pet South America (PSA) 2019

30 de agosto de 2019

Mais uma vez a companhia patrocinou o Hospital Design e apresentou seus lançamentos, além de premiar o vencedor do Pet Cloud Innovation Challenge, criado para estimular ideias inovadoras do setor veterinário

A Vetnil, uma das maiores empresas brasileiras do setor veterinário, marcou presença no Pet Vet, que aconteceu juntamente com a Pet South America (PSA) 2019 – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Linha Pet e Veterinária, consolidada como a mais importante plataforma de negócios do setor veterinário da América Latina. Ambos os eventos aconteceram simultaneamente, no São Paulo Expo, entre os dias 21 a 23 de agosto, com a presença de entidades representativas do setor, grandes e médias empresas, docentes referência em suas respectivas áreas, profissionais e estudantes de Medicina Veterinária.

De acordo com Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil, a inovação tem sido cada vez mais presente no mercado pet no Brasil, que deve encerrar 2019 com faturamento acima de R$ 36 bilhões, segundo o Instituto Pet Brasil. “Cada vez mais, a tecnologia contribui para avançarmos em todo o setor, desde a medicina veterinária, produtos inovadores até a criação de aplicativos de relacionamento com o cliente, como o recém-lançado Programa Clube Vetnil. Por isso, a nossa participação na Pet Vet e de seu Congresso é sempre muito importante, não só sob o aspecto da troca de experiência, mas também no estímulo ao desenvolvimento de novos projetos para todo o mercado”, afirma.

Em seu estande, a Vetnil apresentou dois grandes lançamentos: Meloxinew® Comprimido e o Ômega 3+SE®. Indicado para cães e gatos, o Meloxinew® Comprimido é um anti-inflamatório não esteroidal, com atividade preferencial na inibição da cicloxigenase 2 (COX-2). À base de meloxicam a 0,5%, é capaz de controlar a inflamação e promover analgesia, situações que normalmente estão interligadas, visto que os processos inflamatórios geralmente envolvem condições dolorosas. Já o Ômega 3+SE®, nas versões 550 e 1100, é um suplemento composto por uma associação de ácidos graxos essenciais, Vitamina ‘E’ e Selênio, conhecidos como potentes antioxidantes. Obtido de peixes marinhos de águas frias, o produto fornece EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenoico) na proporção ideal (33:22).

Assim como na edição anterior, neste ano a Vetnil também patrocinou, em parceria com as empresas Montapet e Metalvet, a área da recepção e o consultório para cães dentro do Hospital Design, hospital modelo criado dentro da Pet Vet, com equipamentos de ponta e visitas guiadas conduzidas por especialistas. O objetivo foi apresentar aos profissionais um ambiente de trabalho ideal e os produtos necessários para um atendimento de qualidade, dos quais poderiam ser encontrados nos estandes, além de promover a troca de experiências.

Inovação

Além de ser patrocinadora platinum do evento, a Vetnil também participou como jurada do Pet Cloud Innovation Challenge – prêmio de inovação promovido pela Pet South America. O objetivo foi permitir às startups e empreendedores desenvolverem soluções para resolver desafios para o setor de Medicina Veterinária.

Cristiano de Sá foi um dos jurados e realizou a entrega do cheque de R$ 3 mil ao projeto vencedor. Os cinco melhores projetos, avaliados após o período de inscrições, apresentaram suas soluções para investidores anjos e aceleradoras no palco do Congresso Internacional PET South America, no dia 22 de agosto. Entre as premiações, um dos maiores e-commerce do segmento pet, a Pet Love, selecionou uma das startups para ser incubada.