expointer

Vetnil marcou presença na 40ª Expointer

1 de setembro de 2017

A Vetnil, uma das líderes em saúde animal no Brasil, participou da Expointer – Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, considerada uma das maiores e mais importantes feiras de agropecuária e agroindústria mundial. A 40 ª edição do evento foi realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio/ RS, de 26 de agosto a 3 de setembro.

A companhia apresentou no evento a ‘Casa Vetnil’, um espaço moderno e charmoso criado em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), onde foi demonstrada uma ampla gama de produtos. Destaque para a Linha Super Premium JCR® (suplementação de alta qualidade que potencializa a performance de cavalos atletas) e Organew® Pasta Equinos (indicado para a melhora da conversão alimentar e do desempenho reprodutivo). Durante a Expointer, os visitantes também puderam acompanhar as transmissões das provas de competição de equinos, ao vivo.

Em 27/8, a Vetnil promoveu uma festa de comemoração da etapa final do torneio Freio de Ouro, reunindo veterinários, criadores, treinadores e ginetes ao som de música típica gaúcha. Estiveram presentes, os ginetes parceiros vencedores nas Categorias Fêmeas e Machos. Dos 8 ganhadores da prova Freio de Ouro, 7 são parceiros e usam os protocolos Vetnil em seus cavalos, prova da eficácia e performance dos produtos Vetnil.

Na Categoria Fêmeas o vencedor do Freio de Ouro foi Eduardo Weber de Quadros, também conhecido como Dudu Quadros, com a égua Capanegra Quinta Sinfonia (criador Fernando Dornelles Pons). O ginete Daniel Waihrich Marim Teixeira conquistou o Freio de Prata, com a égua Jeitosa do Mano a Mano (criadores Paulo Ronei Reali e Thiago Merck Reali), e o Freio de Bronze, montando a BT Basteira (criador condomínio Flavio Bastos Tellechea). O Freio de Alpaca ficou para Fabio Teixeira da Silveiracom a égua Carlota de São Pedro (criador Eduardo Macedo Linhares).

Na Categoria Machos, Cláudio dos Santos Fagundes foi o Freio de Prata com o cavalo La Castellana Esplendor (criador Marcelo Amaral Moraes); e o Fábio Teixeira da Silveira levou o Freio de Bronze, montando o cavalo Penãrol da Boa Vista (criador Fazenda Boa Vista). O ginete Fagner Crescencio Espíndola conquistou o Freio de Alpaca com o cavalo Farandola da Mangueira Velha (criador Leandro Luís Vieira).

“Queremos parabenizar a todos os ganhadores das provas de 2017 e também nossos parceiros, ginetes e centros de morfologia pelo desempenho nas competições”, declarou Cristiano de Sá, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Vetnil.

Segundo o executivo, a participação da Vetnil na Expointer, nesse ano, foi muito importante para estreitar ainda mais o relacionamento com os parceiros locais e conquistar novos clientes. “A qualidade de nossos produtos, muitos deles referência no setor, deixa-nos ainda mais motivados a desenvolver e oferecer soluções que atendam às necessidades dos clientes, mantendo e restabelecendo o bem-estar e a saúde dos animais de criação e de competição”, acrescentou o executivo.

Produtos da Vetnil apresentados na Expointer

– Organew® Pasta Equinos
Indicado para a melhora da conversão alimentar e do desempenho reprodutivo de equinos e suinos. Composto por vitaminas, aminoácidos e elementos pró e prebióticos, o suplemento auxilia no desenvolvimento e manutenção de uma microbiota intestinal saudável, contribuindo com a melhora da digestibilidade dos nutrientes da dieta e aumento da eficiência alimentar. A nova versão, em pasta, pode ser administrada diretamente na boca do animal. Pode ser também utilizado por suínos, que estão em crescimento e que necessitam de ganho de peso, aumento da performance e estímulo do apetite e para melhorar a conversão alimentar e seu desempenho reprodutivo.

– Linha Super Premium
Indicado para suplementação de equinos de competição. Composta pelos produtos Aminomix Potros JCR, Bio Hoof JCR, Creatina JCR, Eletrolítico Booster JCR, Glicopan Energy JCR, Hemolitan JCR, Reproductive Garanhões JCR, Tonnus Pasta JCR, Tonnus Pó JCR, Tonnus Vaq JCR, todos com formulações especiais, elaboradas com matérias-primas de alta qualidade, em combinações que maximizam o desempenho e a performance dos animais de competição.

Aminomix Potros JCR – indicado para equinos em fase de crescimento e desenvolvimento. Contém os nutrientes necessários para a construção tecidual, em especial o músculo esquelético, promovendo uma base perfeita para o início do treinamento e vida adulta. Os componentes Prebióticos (MOS, FOS, Glucanos e Enzimas Digestivas) e a Glutamina melhoram a absorção intestinal dos elementos da fórmula.

Bio Hoof JCR – um suplemento vitamínico, mineral e aminoácido para equinos, muares e asininos, que contém elementos que auxiliam o crescimento e manutenção da integridade dos cascos, pele, pelagem, cauda e crina dos animais. Biotina, Zinco e Cobre participam ativamente das reações de queratinização e formação da matriz extracelular epidérmica, enquanto que o aminoácido Metionina é muito importante para a integração das proteínas estruturais, conferindo rigidez ao tecido.

Creatina JCR – produto formulado especialmente para animais submetidos a esforços físicos intensos, proporcionando expressivo ganho de massa corporal e aumento de performance. Contém, além de Creatina e Dextrose, Glicina, Betaína e Cromo (quelatado), componentes que atuam em conjunto no auxílio ao aproveitamento da energia. Indicado para cães e equinos.

Eletrolítico Booster JCR – suplemento em pasta indicado para equinos, muares, asininos, suínos, cães e gatos na suplementação de eletrólitos perdidos durante os exercícios físicos. Auxilia rapidamente na restauração do equilíbrio hidroeletrolítico, promovendo a recuperação após o exercício, constituindo-se um reforço energético essencial e de fácil assimilação. A presença da Maltodextrina e Betaína (Trimetilglicina) auxilia na resistência física.

Glicopan Energy JCR – auxilia o estímulo do apetite, recuperação física, ganho de peso e de massa corporal e, na suplementação específica para animais atletas, para o aumento de performance e desempenho físico. Fundamental para animais submetidos a estresse físico constante em treinamentos intensos.

Hemolitan JCR – indicado para a melhora da condição nutricional e suplementação de animais estabulados e em fase de crescimento. Devido à sua composição única, é particularmente efetivo para equinos de alta performance, submetidos a atividade física intensa e éguas prenhes.

Reproductive Garanhões JCR – auxilia na função reprodutiva de garanhões. Possui elementos fundamentais para a reprodução e para a melhora da qualidade do sêmen fresco, refrigerado e criopreservado, entre eles a L-Carnitina que desempenha papel vital no metabolismo do espermatozoide fornecendo energia prontamente disponível aumentando a motilidade espermática; vitamina E e Selênio, que atuam de forma sinérgica reduzindo o dano oxidativo que envolve a espermatogênese; vitamina A é essencial para manutenção das membranas mucosas do órgão reprodutivo e Ômega 3 que possui a função de manutenção da estrutura, função e integridade da membrana plasmática dos espermatozoides.

Tonnus Pasta JCR – indicado para equinos e cães na melhora da performance e do vigor físico e no aumento da massa corporal. É particularmente importante para a preparação final de animais de elite, melhorando o aproveitamento de energia e, consequentemente, melhorando a resposta ao treinamento. O produto atua nas vias do metabolismo, auxiliando na produção rápida de energia, na recuperação física após os exercícios intensos e no ganho de massa corporal.

Tonnus Pó JCR – ideal para equinos submetidos a esforços físicos intensos e extenuantes. Indicado para a melhora da performance e do vigor físico. Auxilia no ganho de massa corporal, força e resistência, aumentando o rendimento em competições extenuantes. Fornece energia, disposição e explosão nos momentos de maior desgaste, além de auxiliar na recuperação do organismo durante e após as atividades físicas intensas.

Tonnus Vaq JCR – suplemento com formulação ideal para animais submetidos a esforços físicos intensos e extenuantes, proporcionando melhor condição atlética, em termos de energia, força e recuperação física. Sua fórmula contém aminoácidos que fornecem energia e auxiliam a melhorar a eficiência de trabalho, em termos de força e recuperação.

Mais informações sobre a linha JCR no link: www.vetnil.com.br/linhas/linha-jcr/