01_08_Release_Pos_Nacional_Exposicao_Marchador_final (1)

Vetnil marca presença na 35ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador

1 de agosto de 2016

A Vetnil firmou uma forte e importante parceria com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e se tornou a marca oficial de suplementos e medicamentos veterinários da raça. Considerada a maior entidade de criadores de equinos de uma mesma raça da América Latina, a ABCCMM concentra hoje mais de 11mil associados, 67 núcleos e associações de criadores nos principais estados. No exterior, o Mangalarga Marchador tem representações oficiais na Alemanha, Itália, Estados Unidos e Argentina.

Fruto dessa parceria de sucesso, a Vetnil esteve presente, pela primeira vez, como patrocinadora oficial na 35ª edição da Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, que aconteceu de 13 a 23 de julho no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG). Em 8 dias de evento mais de 150 mil pessoas passaram pelo local e cerca de R$ 20 milhões foram movimentados em negócios nos leilões, shoppings de animais e vendas diretas entre os criadores.

“Além disso, aproximadamente 1.800 animais, incluindo os de pista, esporte e para remate, advindos de todas as regiões do país, participaram do evento. Para se ter uma ideia da dimensão do negócio, o setor de cavalos representa seis vezes o que emprega a indústria automobilística no país”, comenta Daniel Borja, presidente da ABCCMM.

No estande da Vetnil, os visitantes puderam conhecer sua linha completa de produtos, com destaque a Linha Super Premium JCR – suplementação de alta qualidade que potencializa a performance de animais de elite – a Linha de Pomadas – ideal para o tratamento de ferimentos, inflamações e dores musculares – e o Hepvet Equinos – suplemento que auxilia na recuperação metabólica após exercícios físicos intensos.

“O Brasil possui o terceiro maior rebanho equino do mundo, com 5,9 milhões de cabeças e mesmo com a crise política e econômica que atravessamos, este é um mercado em pleno crescimento: a entrada média de 900 criadores por ano na ABCCMM é um dado relevante que expressa esse crescimento”, afirma Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil. “Por isso, estamos cada vez mais preparados para oferecer o que há de melhor para a saúde e o desempenho dos grandes marchadores”, finaliza.