facebook-post-2017-ANIMADO-OPTIVET(2)

Vetnil lança Linha oftalmológica Optivet® para pets

11 de maio de 2017

Pode parecer que não, mas as lágrimas têm diversas funções muito importantes para a manutenção da saúde ocular. Dentre elas, as mais importantes são: lubrificação, proteção do olho contra corpos estranhos e o aporte de nutrientes e oxigênio para as células da córnea.

A deficiência da produção de lágrima, seja na quantidade ou qualidade dessa secreção, pode levar a uma doença relativamente comum em cães e gatos, conhecida como ‘olho seco’. As causas para essa alteração podem ser diversas, sendo as mais comuns o uso de drogas ou anestésicos que ressequem os olhos, alterações neurológicas ou quando o próprio sistema imune do animal passa a atacar as glândulas lacrimais. Pensando em oferecer conforto e auxiliar no tratamento desta patologia e demais associadas à deficiência de lágrima, a Vetnil, uma das líderes em saúde animal no Brasil, lança a Linha Oftálmica Optivet® para pets nas versões Optivet ® Tears Colírio e o Optivet® Tears Gel, indicada na higienização e lubrificação ocular para cães e gatos em todas as fases da vida.

A Linha Optivet® da Vetnil possui formulação exclusiva, com a associação do hialuronato de sódio e da carboximetilcelulose, dois ativos muito eficazes na higienização e lubrificação ocular em cães e gatos.

Segundo Ricardo Cabral, médico veterinário da Vetnil, algumas raças estão mais predispostas a alterações oftálmicas, como Shih Tzu, Lhasa Apso e Pug, e os gatos Persas. “Essas raças são braquicefálicas, ou seja, possuem diferenças anatômicas que aumentam a chance de ressecamento ocular. Estamos extremamente satisfeitos com os produtos finais da Linha Optivet® que consagra a Vetnil nesta especialidade veterinária”, ressalta.

Em embalagens de 10 mL e 10 g, os produtos poderão ser encontrados a partir de maio em clínicas e pet shops do Brasil.