506hi5a9

Vetnil lança linha equina no Perú

15 de fevereiro de 2011

Empresa fortalece o “conceito Vetnil” no país

No início do mês de fevereiro a Vetnil, através do seu importador, promoveu uma palestra para o lançamento da linha de equinos no Peru. Há pouco mais de 2 anos a Vetnil vem comercializando a linha de pequenos animais no país, e agora apresenta sua tradicional e conceituada gama de produtos para equinos, com toda a representatividade e excelência que a linha possui dentro da indústria do cavalo nacional.

“Estar presente no mercado equino peruano fortalece ainda mais o ‘conceito Vetnil’, que já está presente em quase toda a América Latina, provando que independente da categoria esportiva do animal, todos precisam de um protocolo de preparação nutricional adequado. Um dos motivos da palestra ter sido um sucesso foi o envolvimento do veterinário peruano José Luis, que é responsável pelo mercado equino dentro da importadora, e que demonstra seu compromisso em levar o que há de mais novo em suplementação equina à sua rede de contatos”, comentou Ana Paula Leite (Equipe Vetnil).
A realização da palestra para o lançamento da linha no país superou as expectativas e contou com a participação de veterinários do exército peruano, treinadores, veterinários do hipódromo e criadores do “Cavalo Peruano de Passo”.
O Peru tem como tradição o cavalo de passo (Peruano de Paso), que é uma linhagem típica da região. É original das longas jornadas pelo árido deserto peruano, muito popular por causa de sua resistência a longas distâncias. É considerado “o cavalo mais gentil de se guiar do mundo”. A suavidade de seu passo e nobreza faz dele ideal para um “guiar com prazer”. Seu treinamento único permite que ele dance com uma graça incomparável, com sua marcha de 4 tempos, de estilo peculiar, por apresentar o “Término”, que se caracteriza pela elevação e rotação dos cascos até quase a altura das espáduas.
Fonte: Vetnil