Vetnil firma apoio ao INATAA

24 de março de 2015

Consciente de sua responsabilidade socioambiental, a Vetnil se mantém engajada no apoio a instituições que primam pelo desenvolvimento e bem estar da sociedade como um todo. Atualmente patrocina o CAD (Clube dos Amigos Deficientes), que promove importante trabalho de inclusão social por meio do esporte, e apoia a ONG Mata Ciliar, que atua na proteção de áreas verdes, com produtos veterinários usados para reestabelecer a saúde de animais resgatados pelas autoridades e que, após tratamento, são devolvidos ao habitat natural. O mais novo parceiro da Vetnil é o INATAA (Instituto Nacional de Ações e Terapia Assistida por Animais). A empresa passa a apoiar a instituição cedendo produtos que contribuem para manutenção da saúde dos cães terapeutas.

Os pets tem um papel fundamental em terapias assistidas e podem trazer vários benefícios aos pacientes. Através de pesquisas, ficou comprovado que resultados positivos podem ser obtidos já nos primeiros meses de terapia assistida com a presença de um animal. Eles contribuem de diferentes maneiras, mas em todos os casos funcionam como uma ponte entre o terapeuta e o paciente, seja para facilitar na adesão a um protocolo terapêutico, no uso de medicações ou na continuidade de uma psicoterapia.

“Estamos felizes em apoiar o INATAA, que realiza um trabalho sério e muito importante para a sociedade. As terapias assistidas por animais trazem inúmeros benefícios, todos cientificamente comprovados”, diz Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil. É importante frisar que para os animais realizarem este tipo de trabalho, é essencial que estejam com a saúde perfeita, neste momento que a Vetnil entra com seus produtos, garantindo a saúde destes animais.

 

Sobre a Vetnil

Fundada pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil atua há 20 anos no mercado, a empresa 100% nacional atua na área de pesquisas e desenvolvimento de produtos para nutrição de equinos, sendo líder de mercado no segmento.  Também está presente no mercado PET estando entre os cinco maiores laboratórios do setor, desenvolvendo soluções voltadas à saúde e nutrição dos animais de companhia, e no segmento de animais de produção. Com forte atuação no Brasil, também está presente nos principais eventos do setor no exterior e exporta para mais de 12 países, entre eles: Portugal, Eslovênia, Emirados Árabes, Angola, Rep Dominicana, Panamá, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile. A empresa acumula diversas premiações importantes, entre elas “Melhores do Agronegócio 2011 na categoria Produtos Veterinários”, (Revista Globo Rural); “Empresa que mais cresceu em 2005 no setor veterinário” (Anuário Exame Agronegócio 2006-2007), “Melhor empresa do setor de produtos veterinários” (Anuário do Agronegócio 2006, da Revista Globo Rural), “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil” (Revista Época) e “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar 2006” (Revista Época).