Vetnil é ranqueada em pesquisa da revista EXAME

24 de setembro de 2015

Focada na inovação, contribuição ao setor e em fortalecer-se como referência em sua área de atuação, a Vetnil, empresa 100% nacional e líder no segmento de saúde animal de equinos, comemora a 88ª posição no ranking geral entre “As 200 Pequenas e Médias Empresas Que Mais Crescem No Brasil”. Esta é a décima edição do estudo, publicado pela revista EXAME com a consultoria da Deloitte. Entre as empresas do ramo veterinário, a Vetnil conquistou a primeira colocação.

Para o diretor de marketing e novos negócios da Vetnil, Cristiano de Sá, estar presente entre as pequenas e médias empresas que mais evoluíram no país já é um importante marco para a Vetnil. Estar entre as 100 é motivo de comemoração. ”Este reconhecimento mostra a força que temos no mercado e comprova nosso trabalho para ser referência na saúde animal”, afirma.

O estudo foi produzido pela Deloitte com base na demonstração financeira de centenas de empresas com faturamento anual entre 2 e 400 milhões de reais. Segundo a pesquisa, entre 2012 e 2014, a Vetnil teve crescimento de 60,26% e uma evolução média anual de 20,6%. Entre as pesquisadas, o estudo revela que as companhias cresceram 12% em 2014 e faturaram, juntas, 12,8 bilhões de reais, empregando mais de 88 mil pessoas – 18% a mais do que em 2013.

Sobre a Vetnil

Fundada pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil atua há 20 anos no mercado, a empresa 100% nacional atua na área de pesquisas e desenvolvimento de produtos para nutrição de equinos, sendo líder de mercado no segmento. Também está presente no mercado PET estando entre os cinco maiores laboratórios do setor, desenvolvendo soluções voltadas à saúde e nutrição dos animais de companhia, e no segmento de animais de produção. Com forte atuação no Brasil, também está presente nos principais eventos do setor no exterior e exporta para mais de 12 países, entre eles: Portugal, Eslovênia, Emirados Árabes, Angola, Rep Dominicana, Panamá, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile. A empresa acumula diversas premiações importantes, entre elas “Melhores do Agronegócio 2011 na categoria Produtos Veterinários”, (Revista Globo Rural); “Empresa que mais cresceu em 2005 no setor veterinário” (Anuário Exame Agronegócio 2006-2007), “Melhor empresa do setor de produtos veterinários” (Anuário do Agronegócio 2006, da Revista Globo Rural), “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil” (Revista Época) e “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar 2006” (Revista Época).