Distribuidor_angola

Vetnil comemora ótimos resultados e visa ampliar seu mercado em Angola

23 de setembro de 2014

A Vetnil comemora dois anos de atuação em Angola e visa ampliar ainda mais seus negócios em parceria com a ARCAM GOLD FISH, distribuidora local.  No último ano, o comércio de soluções no país aumentou de maneira expressiva, tendo uma grande representação no faturamento no setor de Comércio Exterior da empresa.

Em 2014, a expectativa é seguir crescendo na casa dos dois dígitos, aumentando o portfólio de produtos disponíveis para os angolanos, afinal, trata-se de uma população ávida por novidades voltadas à saúde e bem-estar animal. De modo geral, as exportações tem importante representatividade no faturamento anual da Vetnil, que em 2013 chegou à casa dos R$70 milhões.

“Do ponto de vista estratégico, é essencial para Vetnil estar presente no mercado angolano, pois permite expandir seus negócios para outras regiões, realizar novas parcerias estratégicas e ampliar o conhecimento por novos mercados e demandas distintas, facilitando o desenvolvimento de novas soluções”, diz Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil.

Sobre a Vetnil

Fundada pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil atua há 20 anos no mercado, a empresa 100% nacional atua na área de pesquisas e desenvolvimento de produtos para nutrição de equinos, sendo líder de mercado no segmento.  Também está presente no mercado PET estando entre os cinco maiores laboratórios do setor, desenvolvendo soluções voltadas à saúde e nutrição dos animais de companhia, e no segmento de animais de produção. Com forte atuação no Brasil, também está presente nos principais eventos do setor no exterior e exporta para mais de 12 países, entre eles: Portugal, Eslovênia, Emirados Árabes, Angola, Rep Dominicana, Panamá, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile. A empresa acumula diversas premiações importantes, entre elas “Melhores do Agronegócio 2011 na categoria Produtos Veterinários”, (Revista Globo Rural); “Empresa que mais cresceu em 2005 no setor veterinário” (Anuário Exame Agronegócio 2006-2007), “Melhor empresa do setor de produtos veterinários” (Anuário do Agronegócio 2006, da Revista Globo Rural), “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil” (Revista Época) e “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar 2006” (Revista Época).