Solução para o manejo equino com o Calm-new® 5.000

10 de março de 2015

A Vetnil, líder no segmento de saúde animal de equinos, inicia 2015 com o lançamento do Calm-new® 5.000, desenvolvido para animais submetidos a situações de estresse. Especialmente formulado a base de Triptofano puro, Magnésio e Vitamina B1, favorece a ação da serotonina, diretamente envolvida com a sensação de bem-estar.

O produto auxilia no manejo de animais que sofrem constantemente de transtornos emocionais. Além disso, não afeta a performance dos equinos em competições e exposições. A Vetnil identificou essa demanda por perceber que muitos animais apresentam comportamento arredio de modo constante, e, portanto, se beneficiariam de uma formulação em pó, de uso contínuo, para o aporte diário de elementos que favorecem a ação da serotonina. A partir disso, o laboratório passou a desenvolver e testar o Calm-new® 5.000, até que chegasse a fórmula ideal para ser lançado no mercado.

Disponível em potes de 400g, deve ser usado via oral. Para muares e asininos adultos, indica-se uma dose diária de 13,3g. Já para os potros e pôneis a dosagem diária ideal é de 6,6g.  “É importante mantermos o mercado abastecido de soluções como o Calm-new® 5.000. A Vetnil tem se destacado, nos seus mais de 20 anos de história, em desenvolver produtos que atendem tanto as demandas gerais quanto as específicas de médicos veterinários, competidores e proprietários de animais”, finaliza Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da empresa.


Sobre a Vetnil

Fundada pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil atua há 20 anos no mercado, a empresa 100% nacional atua na área de pesquisas e desenvolvimento de produtos para nutrição de equinos, sendo líder de mercado no segmento.  Também está presente no mercado PET estando entre os cinco maiores laboratórios do setor, desenvolvendo soluções voltadas à saúde e nutrição dos animais de companhia, e no segmento de animais de produção. Com forte atuação no Brasil, também está presente nos principais eventos do setor no exterior e exporta para mais de 12 países, entre eles: Portugal, Eslovênia, Emirados Árabes, Angola, Rep Dominicana, Panamá, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile. A empresa acumula diversas premiações importantes, entre elas “Melhores do Agronegócio 2011 na categoria Produtos Veterinários”, (Revista Globo Rural); “Empresa que mais cresceu em 2005 no setor veterinário” (Anuário Exame Agronegócio 2006-2007), “Melhor empresa do setor de produtos veterinários” (Anuário do Agronegócio 2006, da Revista Globo Rural), “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil” (Revista Época) e “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar 2006” (Revista Época).