w6rhjxaf

Vetnil apoia transporte de Elefantas de SC para Zoo de SP

25 de maio de 2012

Animais em estado debilitado receberam produtos da Vetnil

Prezar pela qualidade de vida dos animais sempre foi prioridade para a Vetnil, um dos principais laboratórios de produtos veterinários no Brasil. Com a notícia de que duas elefantas indianas precisavam de cuidados especiais, a empresa não hesitou em oferecer ajuda.

Em condições de vida inadequadas e com problemas nutricionais, as elefantas estavam no zoológico de Salete, a 260 quilômetros de Florianópolis, em Santa Catarina. Lá, elas receberam tratamento de uma equipe da Fundação Parque Zoológico de São Paulo com suplementos e medicamentos da Vetnil para auxílio na reabilitação nutricional.

A empresa foi procurada pelos veterinários por possuir produtos de referência no mercado e que suprem as necessidades de animais silvestres e exóticos, mercado bastante carente em alternativas de suplementos e medicamentos. De acordo com a chefe da divisão veterinária da Fundação Parque Zoológico, Carolina Nery, os medicamentos solicitados são ideais para as mais diversas situações, já que o estado clínico dos animais inicialmente era desconhecido. Foram doados, principalmente, suplementos vitamínicos, analgésicos e antiinflamatórios, entre outros produtos da Vetnil.

Os animais permaneceram em tratamento por duas ou três semanas, até apresentarem condições para serem transportados para o Zoológico de São Paulo. O transporte foi realizado com sucesso no dia 05 de maio de 2012 pelo Ibama.

Hoje as elefantas, “Serva” e “Hangun”, estão bem adaptadas ao Zoo de São Paulo e com visitação aberta ao Público. Devido à melhora no ambiente em que vivem, as elefantas estão mais calmas e dóceis, e continuam utilizando os produtos da Vetnil para uma recuperação nutricional completa.

Fonte: Vetnil