Vetnil apoia 17º Campeonato Brasileiro de Agility Em Campinas

18 de novembro de 2015

A Vetnil apoiou a 5ª e 6ª etapa do 17º Campeonato Brasileiro de Agility, realizada em Campinas/SP, nos dias 7 e 8 de novembro. Mais de 107 duplas de 16 equipes vindas de cinco estados do Brasil participaram da competição que aconteceu no Manège Résidence Hípica, em uma pista de 900 metros quadrados de grama natural.

“Esse é o campeonato mais importante do Brasil e garante três vagas para o Mundial. Trazê-lo para o interior de São Paulo é sempre importante para divulgar o esporte, tornando-o mais popular”, disse Leandro Gandini, do Jump Agility, centro de treinamento localizado em Valinhos/SP que hoje conta com 50 cães em adestramento.

O agility consiste em uma competição praticada por duplas compostas pelo animal e um condutor. Seus obstáculos consistem em saltos em altura e a distância, passarela, rampa ‘A’, gangorra, túneis, mesa, pneu e slalom e são dispostos em distâncias que variam de 5 a 7 metros, numerados de acordo com a sequência que devem ser abordados. O objetivo é terminar a prova sem cometer infrações e no menor tempo possível.

Cerca de 200 pessoas acompanharam as etapas da competição que foram organizadas pela Jump Agility em parceria com a maior equipe de agility do interior de São Paulo, Ducão Agility. Ao final das etapas, os competidores concorreram a kits de produtos da Vetnil. O Campeonato Brasileiro de Agility é organizado pela Comissão Brasileira de Agility (CBA) da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).