09_Ampara Animal_alterações 01

Vetnil apoia a AMPARA Animal em ação de controle populacional de cães e gatos

18 de setembro de 2017

A Vetnil, uma das maiores empresas do setor veterinário, apoia a AMPARA Animal, Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados, juntamente com a Cobasi e a Prefeitura de São Paulo, em uma ação de controle populacional de cães e gatos, que será realizada no centro da capital paulista.

O objetivo da ação é atender pessoas carentes que possuem pets. Serão realizadas 1.150 castrações nas próximas três semanas, em diferentes regiões. A primeira ação acontece na unidade Atende da Praça Júlio Prestes, das 9h às 17h, com atendimento por ordem de chegada. Durante seis dias.

Os atendimentos serão feitos em um ônibus totalmente preparado e equipado pela AMPARA Animal, de acordo com as exigências na resolução 2579, de outubro de 2016, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, que normatiza os procedimentos de contracepção de cães e gatos em mutirões de esterilização no Estado de São Paulo. Nele, os animais atendidos também receberão o Registro Geral Animal (RGA) e serão microchipados. Seus tutores também serão orientados sobre a guarda responsável.

“Estamos muitos felizes em participar de uma ação como essa, reafirmando nosso compromisso de prover a saúde animal, contribuindo com o bem-estar da sociedade como um todo”, afirma Fernanda Cioffetti Marques, Médica-Veterinária e Gerente de Marketing da Vetnil.