REGULAMENTO PRÊMIO VETERINÁRIO
DO ANO 2019

VETNIL E ANCLIVEPA BRASIL

Artigo 1° – O Prêmio e as condições de Participação 

O Prêmio Veterinário do Ano Vetnil – Anclivepa Brasil é uma realização da Vetnil Ind. e Com. de Produtos Veterinários Ltda, em parceria com a ANCLIVEPA Brasil, e tem por objetivo prestigiar a classe médica veterinária brasileira, e premiar o Médico Veterinário atuante na clínica de Pequenos Animais de maior destaque durante o ano de 2019. O Prêmio tem um caráter exclusivamente cultural, conforme o item II do artigo 3 da Lei 5768/71, não sendo necessário a compra de nenhum dos produtos da empresa, e não estando envolvido o fator sorte ou sorteio de qualquer espécie. 

Artigo 2° – Vencedor 

O vencedor deste prêmio será escolhido pelo voto direto dos Médicos Veterinários de todo o Brasil, sendo que todo Médico Veterinário poderá indicar seu candidato no site www.vetnil.com.br/veterinariodoano2019. Podem concorrer Médicos Veterinários brasileiros, regularmente graduados e com o número de registro ativo no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do seu respectivo estado de atuação. Não poderão participar, em hipótese alguma, empregados da Vetnil e seus familiares até 3º grau, ou qualquer pessoa relacionada profissionalmente a qualquer das empresas envolvidas no Prêmio Veterinário do Ano Vetnil – Anclivepa Brasil. 

Artigo 3° – Dos critérios de escolha do ganhador 

Todo Médico Veterinário brasileiro, regularmente graduado e com o número de registro ativo no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do seu respectivo estado de atuação poderá indicar um colega que atenda estas mesmas exigências para concorrer ao prêmio. Os indicados serão contactados pela organização e deverão aceitar a sua indicação, para que sua participação seja validada e ele passe a figurar na lista de votação como candidato. A escolha do vencedor será realizada através de voto aberto facultado a todos os Médicos Veterinários que atendam as exigências acima descritas, sendo escolhido aquele que obtiver maioria dos votos. Será limitado apenas um voto por CRMV. Em caso de empate, a diretoria da Anclivepa Brasil decidirá o vencedor. O prazo para a indicação dos candidatos é de setembro a novembro de 2019, e a votação será realizada no período de janeiro de 2019 a março de 2020. O preenchimento incompleto do formulário de indicação e votação pode invalidar o voto.

Artigo 4° – Dos requisitos a serem apresentados pelos indicados/ganhadores

Deverão ser levados em conta os seguintes pré-requisitos para a escolha dos vencedores:

– Médico Veterinário atuante ou que atuou na clínica médica de pequenos animais;

– Que não tenha nada que desabone sua conduta ética;

– Que prestou serviços relevantes para o engrandecimento da profissão;

– Que atua ou atuou de maneira a difundir seus conhecimentos aos colegas de profissão;

– Estar devidamente cadastrado no CRMV. 

Artigo 5° – Da premiação 

O vencedor receberá os seguintes prêmios: Placa de homenagem simbolizando a conquista do prêmio, homenagem na cerimônia de abertura do CBA 2020, divulgação do prêmio através de veículos de mídia e prêmio em dinheiro no valor de R$ 5.000,00. 

Artigo 6° – Da utilização das imagens dos vencedores 

Ao aceitar a sua inscrição como candidato, o participante automaticamente autoriza a Vetnil a utilizar o seu nome e sua imagem na divulgação do Concurso e de seus resultados, sem que isso implique em qualquer tipo de ônus à Vetnil. Os vencedores deverão estar à disposição da Vetnil para atender às solicitações da imprensa quanto à concessão de entrevistas e coletivas durante o período de quatro (4) meses, a contar da data de divulgação dos resultados do Prêmio Veterinário do Ano Vetnil – Anclivepa Brasil. Para cada entrevista, os vencedores serão avisados com antecedência de 2 (dois) dias sobre a data, horário e o veículo que fará o contato. Caso a data e horário das entrevistas não sejam apropriados aos autores, poderão ser remarcados até 1 (uma) vez de acordo com sua disponibilidade.