Prêmio Veterinário do Ano

Vetnil Anclivepa Brasil

O Prêmio Veterinário do Ano Vetnil Anclivepa Brasil se consolidou como um importante reconhecimento aos Médicos Veterinários, atuantes na clínica de Pequenos Animais, que se destacaram no segmento.

O Prêmio já faz parte da história da categoria no Brasil, reconhecendo grandes profissionais como a M.V. Maria Alessandra Martins Del Barrio, eleita em 2012; o M.V. Fábio dos Santos Nogueira, eleito em 2013; o M.V. Alexandre Gonçalves Teixeira Daniel, eleito em 2014; o M.V. Marlos Gonçalves Sousa, eleito em 2015; e o M.V. Diogo Alves da Conceição, eleito em 2016.

Mais que nosso agradecimento,
o merecido reconhecimento.
PRÊMIO 2017

As Indicações ao Prêmio Veterinário do Ano 2017 foram encerradas em setembro de 2017.

A Votação será realizada de novembro de 2017 a março de 2018, lembrando que é válido apenas um voto por CRMV.

O vencedor será divulgado e premiado durante o 39º Congresso Brasileiro da Anclivepa que ocorrerá nos dias 03 a 06 de junho, no Rio de Janeiro, onde levará o prêmio de R$ 5.000,00.

Sua participação fortalece a categoria. Participe!

Regulamento

Adriana Lima Teixeira é Médica Veterinária graduada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em 1997, com Residência em Clínica Médica em 2000 e Mestrado em Cirurgia em 2003 pela USP. Em 2010 realizou o MBA em Marketing pela FIA. Atua profissionalmente na área de Oftalmologia Veterinária desde 2000 e na área de Marketing desde 2010, ocupando os seguintes cargos: responsável pelo Serviço de Oftalmologia do PROVET desde 2004; coordenadora do curso de Especialização em Oftalmologia da ANCLIVEPA-SP desde 2006; consultora de relacionamento do Grupo Gioso de Gestão e Marketing desde 2011; sócia-fundadora e diretora científica do Grupo de Ensino em Oftalmologia – GENOV desde 2014.

Adriana Lima Teixeira

CRMV 10936-SP São Paulo/SP
Votar

Ana Catarina Viana Valle é formada em Medicina Veterinária pela União Pioneira de Integração Social - UPIS, em Brasília (DF), em 2005. Realizou pós-graduação em Acupuntura Veterinária, em Homeopatia Veterinária e em Terapia Vibracional Quântica. Concluiu Mestrado em Ciência Animal, em 2008. Atualmente, é doutoranda na área de Ciências Genômicas e Biotecnologia, com ênfase em Medicamentos Ultradiluídos para o tratamento do Câncer. Ainda, atua na área de Clínica Médica de Pequenos Animais, há 12 anos, através do tratamento integrativo, proporcionando a melhora da qualidade de vida dos seus pacientes.

Ana Catarina Viana Valle

CRMV 1618-DF Brasília/DF
Votar

Ana Silvia Dagnone é graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com mestrado em Sanidade Animal pela UEL (2002) e doutorada em Patologia Animal pela Unesp (2006). Atualmente é docente da disciplina de Clínica Médica de Pequenos Animais e Semiologia pela UNICEP, em São Carlos (SP); e docente do Módulo de Pós- Graduação - Clinica das Principais Doenças Infecciosas de cães e gatos, pela Quallitas - CURSOSVET. Revisora técnico de periódicos como a Vector Borne and Zoonotic Diseases, Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária e Revista Brasileira de Saúde e Produção Animal. Ampla experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas: clínica médica de cães e gatos, doenças infecciosas e parasitárias de animais de companhia.

Ana Silvia Dagnone

CRMV 8366–SP Bady Bassitt/SP
Votar

Andre Andrade Teixeira é bacharel em Medicina Veterinária pela PUC-Minas na turma de 2004. Pós-graduado em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais (Instituto EQUALIS) e especialista em ortopedia e traumatologia veterinária (ANCLIVEPA-SP). Atualmente é vinculado a ANCIVEPA-SP como monitor de pós-graduação em Ortopedia e Traumatologia Veterinária, e responsável técnico e proprietário da UNIPET - Centro Veterinário. É membro da OTV – Associação Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Veterinária desde maio de 2017 e associado AOVET desde janeiro de 2016. Seus interesses atualmente estão voltados para a área de clínica e cirurgia de pequenos animais, ortopedia e traumatologia e neurocirurgia.

Andre Andrade Teixeira

CRMV 12691–MG Belo Horizonte/MG
Votar

Bruno Benetti Junta Torres formou-se Medicino Veterinário (2003) e concluiu o programa de Especialização em Residência em Cirurgia de Pequenos Animais na Universidade Federal de Lavras (2004-2005). Mestre (2008) e Doutor (2014) em Ciência Animal pelo programa de Medicina e Cirurgia Veterinárias, na Universidade Federal de Minas Gerais. Adquiriu experiência internacional em visitas e estágios em Neurologia, Neurocirurgia e Traumatologia por universidades no exterior: "Universidad de Murcia" - Espanha (2006); Universidade de Londres - "The Royal Veterinary College" (2010); e UC Davis - Universidade da Califórnia - USA (2014). Foi Professor Assistente Temporário de Anestesiologia e Cirurgia de Pequenos Animais na Universidade Federal de Lavras (2011-2013) e professor Adjunto de Cirurgia e Neurologia de Pequenos Animais da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unidade Acadêmica de Garanhuns (2014-2017). Vice-Presidente da Associação Latino-americana de Neurologia Veterinária (NEUROLATINVET). Sócio-fundador e atual diretor científico da Associação Brasileira de Neurologia Veterinária (ABNV). Atual diretor científico do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária (CBCAV). Diplomado Especialista em Cirurgia Veterinária pelo CBCAV (2017). Professor Adjunto de Clínica e Neurocirurgia da Universidade Federal de Goiás. Atua nas áreas de cirurgia geral, neurologia clínica e cirúrgica, com ênfase em trauma espinhal, distúrbios da micção, epilepsias e células-tronco.

Bruno Benetti Junta Torres

CRMV 4667–PE Goiânia/GO
Votar

Carlos Eduardo Larsson é Médico Veterinário formado pela FMVZ/USP. Especialização, Mestrado e Doutorado em Saúde Pública (FSP/USP), Livre Docente e professor titular em patologia médica (FMVZ/USP), Pós-doutorado pela UAB /Barcelona. Fundador e chefe (1984–2017) do Serviço de Dermatologia (HOVET-FMVZ/USP), serviço pioneiro na América Latina. Presidente dos: Conselho de Residência do HOVET/USP (2000–2010), Conselho de PG- Clínica Veterinária-FMVZ/USP (2000–2010), Comissão Mista de Especialidades do CFMV (2000–2006). Ex-presidente da SBDV, SPMV, ANCLIVEPA-SP. Fundador e Presidente da SBDV (Gestões 2000–2003, 2003–2006, 2009–2012, 2012–2015). Idealizador das Tertúlias dermatológicas (VCM-FMVZ/USP). Idealizador e coordenador do Curso de Especialização em Dermatologia Veterinária (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão e da FMVZ/USP), com cinco edições homologadas pela SBDV. Membro das: Academia Paulista de Med. Vet. Sociedad Argentina de Dermatologia Veterinária (SADEVE), Sociedad Latino Americana de Dermatologia Veterinária (SLDV), American Academy of Veterinary Dermatology (AAVD), Sociedade Brasileira de Dermatologia. Sócio honorário da SBDV e SADEVE. Co-autor do Tratado de Medicina Externa (Interbook 2016) esgotado. Palestrante nacional (21 estados da federação) e internacional (Espanha, Venezuela, Colombia, Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Mexico, Portugal).

Carlos Eduardo Larsson

CRMV 1037–SP São Paulo/SP
Votar

Deise Carla Almeida Leite Dellova possui graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP; 1996) e residência em Clínica Médica e Cirúrgica de Cães e Gatos pela mesma instituição (FMVZ-USP; 1999). Doutorado em Fisiologia Humana pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP (2007). Atualmente é Professora Doutora do Departamento de Medicina Veterinária da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP (FZEA-USP) e vice-diretora pró-têmpore da Unidade Didática Clínico Hospitalar da FZEA-USP. Atua em projetos de pesquisa nas áreas de fisiologia renal (que envolvem os efeitos da aldosterona sobre o transporte iônico e o mecanismo de lesão renal), eletrofisiologia cardíaca e clínica médica de cães e gatos.

Deise Carla Almeida Leite Dellova

CRMV 10104-SP Pirassununga/SP
Votar

Flávio Augusto Vieira Freitag é Médico Veterinário formado pela PUC-PR em 2015. Durante a graduação foi coordenador do Grupo de Estudos de Animais de Companhia PUC-PR por 4 anos, e aluno Marcelino Champagnat (premiação ofertada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná ao aluno de melhor desempenho acadêmico – notas - de cada turma que se encerra). Atualmente está no término do programa de residência multiprofissional na especialidade de Anestesiologia Veterinária na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui certificações em ABC Trauma e Cuidados Intensivos pela LAVECCS, realizou estágios no EUA e Canadá. Participa da organização de cursos dentro da UFPR, como o grupo de estudos de Anestesiologia, e está junto na criação do grupo de estudos de emergência da mesma instituição.

Flávio Augusto Vieira Freitag

CRMV 13634-PR Curitiba/PR
Votar

Giovana Adorni Mazzotti cursou Medicina Veterinária na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), de 1997 a 2002, e fez estágio com a Dra. Heloisa Justen, iniciando seu aprendizado em Medicina Felina. Foi veterinária do Hospital da UnB (2003-2007), quando também trabalhou em consultórios, clínicas e hospitais. Em 2007 abriu sua própria clínica exclusiva para o atendimento de gatos; e foi membro fundador da Academia Brasileira de Clínicos de Felinos. Desde então, vem ministrando palestras e cursos sobre Medicina Felina. Realizou especialização (2003-2004), mestrado (2005-2007) e doutorado (2016). Em 2010, passou a ser docente de graduação e em 2011 de pós-graduação. Em 2015, tornou-se membro da American Association of Feline Practitioners. É autora de artigos, capítulos e de livros sobre o tema, publicados no Brasil e no exterior.

Giovana Adorni Mazzotti

CRMV 1159-DF Brasília/DF
Votar

João Carlos Toledo Júnior é graduado pela Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1992. Atuou como Clínico Veterinário e Cirurgião pela Clínica Veterinária Santo Agostinho em Belo Horizonte, de 1992 a 2012. Durante este período, participou de projetos de pesquisa no Departamento de Parasitologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG e depois no setor de Medicina Legal e Anatomia Patológica da Escola de Medicina da UFMG. Graduou-se como Mestre em Patologia pelo departamento de Anatomopatologia e Medicina Legal da Escola de Medicina da UFMG em 1996. É professor de Clínica de Cães e Gatos e também de Patologia Clínica Veterinária no Departamento de Medicina Veterinária da PUC Minas em Betim desde 2002, onde atua também como coordenador de laboratórios e Clínico Geral. Foi Vice-presidente e Presidente da Anclivepa Minas Gerais e atualmente é Tesoureiro da Anclivepa Brasil. Professor convidado nos cursos de pós-graduação em Medicina Intensiva pelo INTENSIVET – CETAC e professor convidado no curso de pós-graduação em Clínica Médica pelo CETAC-SP. Sócio-diretor do Centro de Diagnóstico e Monitoramento Animal – CDMA, em Belo Horizonte (MG).

João Carlos Toledo Júnior

CRMV 4354-MG Belo Horizonte/MG
Votar

José Geraldo Meirelles Palma Isola possui graduação em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2004). Com residência em clínica médica e cirúrgica veterinária pelo Centro Universitário de Rio Preto - UNIRP (2007), Mestre (2010) e Doutor (2014) em cirurgia veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) - Campus Jaboticabal. Habilitado pela Sociedade Veterinária Latino Americana de emergências e cuidados intensivos (LAVECCS) em trauma, emergência e cuidados intensivos de pequenos animais e pelo Instituto Brasileiro de Reabilitação Animal (IBRA) em fisioterapia e reabilitação de pequenos animais e acupuntura veterinária. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em cirurgia, intensivismo, fisioterapia, acupuntura e morfologia animal. Atualmente é sócio proprietário do Centro de Aprimoramento Profissional e Especialidades Veterinárias (CAPESVET) e da Clínica Veterinária VetPet, ambos em Ribeirão Preto (SP).

José Geraldo Meirelles Palma Isola

CRMV 19193-SP Ribeirão Preto/SP
Votar

Leandro Blasques é Médico Veterinário formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) em 2001. Com mais de 15 de experiência, realiza atendimentos clínicos, cirúrgicos e exames laboratoriais em cães e gatos. Seu atendimento é realizado em domicílio, visando um maior conforto ao cliente e um serviço de excelência. Seu atendimento é 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados. Em casos cirúrgicos, o cliente usará um centro-cirúrgico de apoio, assim como em casos de internação, todos sob os cuidados do Dr. Leandro Blasques. Atua em São Paulo (SP) e nas cidades da região metropolitana. É coautor dos livros “Guia profissional para a criação de cães” e “O fascínio pelos gatos”.

Leandro Blasques

CRMV 14426-SP São Paulo/SP
Votar

Matheus da Silva Pedro é Médico Veterinário graduado pela UFRRJ em 2006. Pós-graduado em Clínica Médica e Cirurgia de Pequenos Animais pela Equalis 2009 e em Oftalmologia Veterinária pela ANCLIVEPA-SP 2013. Atua profissionalmente na área de Oftalmologia Veterinária desde 2012, ocupando os seguintes cargos: responsável pelo setor de Cirurgia e Microcirurgia Oftálmica do Serviço de Oftalmologia do Provet; responsável pelo serviço de Oftalmologia do Hospital Animal Care Ipiranga; responsável pelo serviço de Oftalmologia na Clínica Endocrinovet; e Médico Veterinário que atua na área de Oftalmologia no Hospital Animaniac’s.

Matheus da Silva Pedro

CRMV 26203-SP São Paulo/SP
Votar

Mirela Tinucci Costa formou-se em Medicina Veterinária em 1981 pela Faculdade de Ciências Agrarias e Veterinárias da UNESP (FCAV/UNESP), campus de Jaboticabal (SP). Ingressou como docente na mesma instituição em 1988 à frente da disciplina de Clínica de Cães e Gatos. Mestrado e doutorado na área de patologia. Tem como linhas de pesquisa Imunopatologia das Hemoparasitoses e Imunopatologia das Neoplasias Animais. Desde 2015 é Membro Suplente do Conselho Regional de Medicina Veterinária - CRMV/SP e supervisora do Hospital Veterinário da UNESP, campus de Jaboticabal. Desde a data do ingresso na instituição (1988) até o presente momento, colaborou na formação de aproximadamente 2.900 graduandos do curso de Medicina Veterinária, além de colaborar na formação de estagiários, pós- graduando desta e de outras instituições de ensino do Brasil e do exterior.

Mirela Tinucci Costa

CRMV 3504-SP Jaboticabal/SP
Votar

Paulo Côrte Neto é conhecido por sua extrema devoção ao trabalho que requer muito cuidado e doses extras de atenção e carinho com seus pacientes. Proprietário da Animal Planet Araras – Hospital Veterinário 24 Horas, Dr. Paulo está há quase 16 anos no mercado. Desde criança, sempre gostou de animais, onde brincava com eles nos sítios dos avós. Assim, com uma trajetória de vida ligada a veterinária, aos 13 anos conseguiu seu primeiro emprego em uma clínica em Araras-SP. Já em 2002 formou-se Médico Veterinário. Em 2004, fundou a Animal Planet, onde até hoje doa quase todo o seu tempo, conhecimentos e zelo aos pacientes peludos que tanto precisam de ajuda, especialmente porque o amor a profissão fala muito alto. O Hospital Veterinário Animal Planet é pioneiro e referência na nossa região e filiado a ABHV (Associação Brasileira de Hospitais Veterinários). Paulo também é diretor de eventos da AMVAR (Associação dos Médicos Veterinários de Araras e Região).

Paulo Côrte Neto

CRMV 15279-SP Araras/SP
Votar

Rafael de Carvalho Cabalero, natural de Salvador (BA), é Médico Veterinário graduado pela Universidade Federal da Bahia no ano de 2010. Atua na área de Clínica e Cirurgia de Animais Domésticos, Silvestres e Exóticos. Desde a graduação esteve engajado em projetos que garantissem uma melhoria da classe médica veterinária na Bahia, como membro do Diretório Acadêmico da escola de Medicina Veterinária da UFBA e participante da Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina Veterinária. Trabalhou no Parque Zoobotânico Getúlio Vargas em Salvador e possui vasta experiência no que diz respeito à cirurgia veterinária em seus diversos aspectos como, por exemplo, a Criocirurgia, Cirurgia Reconstrutiva e a Eletrocoagulação. Prestou serviços médicos veterinários para grandes obras realizadas no Estado da Bahia, como duplicações de vias Estaduais e Federais e a Implementação do parque Eólico da Chapada Diamantina-BA, com foco no Resgate de fauna e Emergência de animais silvestres. Atualmente, mantém em andamento uma especialização na área da Videocirurgia no estado de São Paulo.

Rafael de Carvalho Cabalero

CRMV 3631-BA Salvador/BA
Votar

Rosangela Zacarias Machado possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1972), mestrado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo (1982). No ano de 1991 foi aprovada em concurso de livre docência, tornando se professor adjunto. Realizou Pós-Doutorado na Washington State University - USA, durante o período de 1991-1993. Atualmente é professora titular e desde 1973 é docente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, locada no Departamento de Patologia Veterinária da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - Campus de Jaboticabal-SP. Tem experiência na área de Imunoparasitologia e biologia molecular (produção de proteínas recombinantes), com ênfase em Protozoologia Parasitária Animal. Orientou cerca de 17 dissertações de mestrado, 14 teses de doutorado, 4 pós- doutorandos e mais de 14 estudantes de graduação em iniciação cientifica. Foi coordenadora do programa de pós-graduação em Medicina Veterinária da FCAV-UNESP (2007-2010), presidente do Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária (2004-2008) e Editora chefe da Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária desde 2008 até os dias atuais. Recebeu o título de professora Emérita da FCAV-UNESP em cerimônia realizada no dia 12 de setembro de 2017.

Rosangela Zacarias Machado

CRMV 5160-SP Jaboticabal/SP
Votar

Tatiana Vieira Machado é graduada em Medicina Veterinária pela Universidade de Guarulhos em 2001. Pós-graduada em Clínica Médica pela Universidade Metodista de São Paulo (2004), e em Medicina Intensiva pela Universidade Federal do Semi-Árido/ instituto Equalis (2010). Certificação com honra no curso ABC Trauma Laveccs. Diversos trabalhos publicados em revistas e congressos na área de clínica médica e terapia intensiva e palestras ministradas na área de medicina intensiva. Foi estagiária da residência médica no Hospital Municipal do Mandaqui na área de traumatologia de 2009 a 2011. Desde 2012 é coaching executivo e pessoal. Desempenha também a função de Diretora Clínica e Sócia das duas unidades do Hospital Veterinário Animaniacs, em São Paulo (SP).

Tatiana Vieira Machado

CRMV 15095-SP São Paulo/SP
Votar

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão,
entre em contato conosco.

vetnil@vetnil.com.br