i2wlxlny

Sucesso na Pet South America 2010

9 de outubro de 2010

Vetnil amplia linha de petiscos e foca a sustentabilidade

 

A Vetnil, patrocinadora ouro da Pet South America 2010, comemora o sucesso das ações realizadas durante o evento.

A promoção “Vetnil sorteia um Novo Uno pra você” atraiu a atenção de muitos visitantes. O sorteio foi realizado no dia 08 de outubro de 2010, no estande da Vetnil. O ganhador do Novo Uno 0 Km é de Campina Grande (PB): Criavet Comercio e Varejista de Representação de Produtos Veterinários.

No estande da empresa, estiveram em exposição gatos da raça Maine Coon, cães da raça Terra Nova e Bulldogue Inglês, e a equipe do Cão Guia Brasil, os quais atraíram os olhares dos fotógrafos e da mídia presente no evento.

QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA

Durante a 9ª edição da feira, a Vetnil divulgou sua mais nova ação de sustentabilidade com a parceria estabelecida com a organização não-governamental (ONG) Mata Ciliar, que trabalha com a proteção de áreas verdes e animais silvestres. A Vetnil divulgou publicamente sua iniciativa com a distribuição de 3.000 mudas de Ipê Rosa, Pitanga e Grumixama durante a Pet South América 2010.

 

“Sempre tivemos a preocupação de ampliar nossas ações de responsabilidade social e vimos na parceria com a Mata Ciliar uma ótima oportunidade para isso. A Mata Ciliar presta atendimento médico-veterinário a animais resgatados pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Guardas Municipais, e faz todo um trabalho de recuperação para devolver o animal ao seu habitat. Como parceiros, nossos medicamentos são usados para restabelecer a saúde desses animais, o que nos deixa extremamente orgulhosos”, ressalta o diretor de marketing da Vetnil, Cristiano de Sá.

As mudas entregues na feira foram uma lembrança de que temos que buscar o desenvolvimento sustentável para preservar a vida que habita o verde das matas.

Além da parceria com a Mata Ciliar, a Vetnil se preocupou também com outras ações sustentáveis, como:

Estande sustentável:
– A madeira utilizada no estande é chamada OSB, que são raspas de madeira reutilizada;
– As luminárias do estande foram feitas de casca de bambu reaproveitadas;
– As estruturas externas das paredes foram feitas de tubos de papelão reaproveitados;
– O piso do estande foi feito de MDF, produzido com madeira de reflorestamento controlado, preservando as florestas naturais.

Ações sustentáveis:
– As camisetas da equipe foram feitas de fio de garrafa PET recicladas;
– As canetas de brinde foram feitas de papelão reciclado;
– As sacolas foram feiras 100% de papel reciclado e no tamanho ideal, evitando o desperdício;
– Foram distribuídos papel semente de flores brasileiras;
– Lixeiras de papelão para resíduos orgânicos e recicláveis foram distribuídos por todo pavilhão e nos congressos.

A Vetnil recebeu visitas internacionais e aproveitou a feira para fechar novos contratos internacionais com Panamá, Angola e Reino Unido. Somados esses três países, agora são 25 o número de importadores de produtos Vetnil. Além da equipe nacional, estiveram trabalhando no estande a equipe Vetnil do Peru e da Costa Rica.

 

LANÇAMENTOS AGRADAM CÃES E GATOS

Indicado para todas as raças de cães, o Pet Active Aprendiz, um petisco para ser usado em qualquer atividade de aprendizado, foi testado e aprovado pelo bulldogue inglês Chiquinho e pelo terranova Vitório, no estande da Vetnil na Pet South America. O petisco, que favorece a função cognitiva do pet, acelerando sua capacidade de aprender pelo estímulo à memória foi a sensação canina.

 

Segundo o diretor de marketing e veterinário da Vetnil, Cristiano de Sá, o melhor desempenho se deve ao teor nutricional do alimento, rico em DHA, um tipo nobre de Ômega 3 que melhora a troca de informações entre os neurônios e favorece as funções cognitivas e de aprendizagem. O alimento, que também é rico em vitaminas, age beneficamente no crescimento dos pets e na formação do tecido nervoso.

 

Os gatos da raça Maine Coon que passaram pelo estande da Vetnil tiveram a oportunidade de provar o Pet Active Gatos. O produto, natural e com sabor peixe, o preferido dos gatos, foi apreciado pelos felinos. O alimento, além de agradar o paladar dos bichanos, possui microorganismos vivos que favorecem a digestão e a absorção dos componentes da dieta equilibrada pela flora intestinal. O petisco contém também vitaminas A, D, B3 e B6, aminoácidos, ômegas e nucleotídeos, que agem no metabolismo de modo sinérgico para a manutenção do equilíbrio orgânico. O alimento regula a qualidade da pelagem, melhora a consistência e o odor das fezes e ainda preserva a função renal.

 

Fonte: Vetnil