Presidente da Vetnil recebe Comenda em lançamento de livro

30 de setembro de 2015

A medicina veterinária brasileira ganhou um dos mais valiosos estudos de sua história. No último 22 de setembro, em São Paulo, o jornalista João Carlos Castanho Dias lançou a livro Virtuosa Missão – A História da Medicina Veterinária no Estado de São Paulo e Suas Contribuições Para o Desenvolvimento da Criação de Animais no Brasil. São mais de 250 páginas e 300 imagens, que contam a trajetória de centenas de profissionais, abordando as principais dificuldades superadas pelo setor. A obra tem o patrocínio da Vetnil e é impressa pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

A solenidade de lançamento aconteceu na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo onde a presidente da Vetnil, Vera Ribeiro recebeu das mãos do governador Geraldo Alckmin, a Comenda do Mérito Veterinário. A Comenda resgata a memória da profissão e homenageia profissionais que se dedicaram ao setor e a APAMVET (Academia Paulista de Medicina Veterinária).

Com mais de 30 anos no jornalismo rural, Castanho tem dez livros publicados. Entre eles O Leite da Paulicéia, eleito Livro do Ano pelo programa São Paulo em Todos os Tempos, da rádio Eldorado.