facebook-post-2017-ANIMADO-PETMILK(1)

Pet Milk® em nova fórmula e embalagem

15 de maio de 2017

A Vetnil, uma das líderes em saúde animal no Brasil, tem como preocupação constante a inovação e está igualmente a par dos últimos estudos e pesquisas em âmbito nacional e internacional. Nesse sentido, visando o aprimoramento de seus produtos, a companhia relança o Pet Milk®, indicado para alimentação e suplementação de filhotes órfãos recém-nascidos, ou quando a mãe fica impossibilitada de amamentar, o que pode ocorrer por diversas causas como ninhadas numerosas, mastites, traumas e etc.

“Adequamos os níveis de garantia do Pet Milk® em virtude de novas pesquisas, incluindo um maior teor de proteínas brutas (que também estão mais biodisponíveis), mais lipídios (garantindo energia) e menos fibras (para evitar constipações). Também equilibramos os níveis de cálcio e fósforo, aumentando a solubilidade no preparo com água, além de ampliarmos a quantidade de vitaminas, especialmente de ácido fólico, para tratar adequadamente os filhotes de cães e gatos”, explica Fernanda Cioffetti Marques, médica veterinária da Vetnil.

A médica veterinária destaca, ainda, a ausência de lactose na formulação do produto, importante para evitar distúrbios intestinais dos pequenos. “O filhote somente está apto à digestão da lactose após 21 dias de vida, então o Pet Milk® é extremamente seguro em qualquer idade, inclusive recém-nascidos (neonatos). Outro benefício da nova formulação é a presença de prebióticos (FOS), que contribuem para uma digestibilidade adequada”, complementa.

Agora, as embalagens do novo Pet Milk® estão disponíveis de maneira mais prática: em sachês zip lock (fecha fácil); em nova apresentação, com 100g, adequada às necessidades específicas para ninhadas pequenas, uso individual, experimentação, felinos e raças de pequeno porte; novo dosador, facilitando o preparo; uma tabela de doses e modo de preparo mais visíveis no rótulo do produto e informações fundamentais para garantir a sobrevivência dos recém-nascidos.