Nova Casa Vetnil na Expointer 2015

15 de setembro de 2015

A Vetnil marcou presença na 38ª Expointer (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários) realizada entre os dias 29 de agosto a 6 de setembro em Esteio (RS). Considerada uma das maiores e mais importantes exposições-feira do mundo, a edição deste ano recebeu mais de 509 mil visitantes e movimentou mais de R$ 1,7 bilhões, segundo a organização do evento.

Patrocinadora oficial, a Vetnil esteve presente pelo terceiro ano consecutivo com a “Casa Vetnil”, este ano repaginada, com um espaço ainda mais moderno para receber o público presente, fruto da grande parceria com a ABCCC (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos). Quem passou por lá, pode assistir a transmissão de todas as provas, conhecer toda a linha de produtos e os últimos lançamentos da marca, entre eles: Hepvet Equinos (suplemento indicado para auxiliar na recuperação física de animais submetidos a condições extremas de exercício e estresse metabólico), Vetepin (medicamento neurolítico desenvolvido para auxiliar no tratamento da dor crônica em distúrbios do sistema locomotor de equinos) e Calm-new 5000 (indicado para auxiliar o manejo de animais nas situações de estresse).

Para comemorar a grande final do Freio de Ouro, a Vetnil promoveu uma grande festa no dia 30 de agosto, que reuniu veterinários, criadores, treinadores e ginetes. Também marcaram presença os ginetes Raul Lima, Freio de Ouro 2015 (fêmeas) com a égua Jotace Utopia, e Guto Freire, Freio de Bronze 2015 (machos) com o cavalo Quinchero de Santa Angélica.

Ainda celebrando a conquista de Guto Freire, foi realizado na “Casa Vetnil”, no dia 31 de agosto o lançamento do 2º DVD “Trilogia de Treinamento Guto Freire – Em Busca do 10”. Engrandecendo à tarde de autógrafos com o ginete, estiveram presentes para o evento, grandes nomes do cavalo crioulo. “A Vetnil sente-se honrada de fazer parte da história e poder comemorar as vitórias com esses atletas. Parabéns a todos os campeões do freio de Ouro 2015”, afirmou Cristiano de Sá, Diretor de marketing e novos negócios da empresa.

Outra novidade na 38ª Expointer foi o espaço “Boulevard do Cavalo Crioulo”, rua onde se encontra a “Casa Vetnil”. No local, foram realizadas novas instalações que unificaram atividades em um único local, gerando mais comodidade aos criadores e ao público. O espaço reuniu comércio de vestuários e acessórios, artigos tradicionalistas e artesanais e até um Hair Stylist para os visitantes.

As novidades também puderam ser percebidas nas cocheiras dos cavalos, que ficou mais próxima das pistas de prova. De acordo com os organizadores, o local contou com 309 baias para abrigar os animais participantes da feira.