Sucesso no II Encontro Vetnil de Residentes em Med. Veterinária em Itu

7 de agosto de 2015

Promovido pela Vetnil, encontro já se consolida como maior evento voltado aos jovens recém-formados

Durante três dias o II Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária reuniu entre os dias 3 e 5 de agosto, na cidade de Itu, 427 participantes entre recém-formados, palestrantes e toda equipe veterinária da Vetnil. Jovens de 90 universidades, presentes em 21 estados de todo Brasil acompanharam 52 palestras sobre pets, equinos e empreendedorismo com importantes nomes da Medicina Veterinária brasileira, se preparando para as principais necessidades do setor de saúde animal. Nesta edição tiveram acesso a um app exclusivo desenvolvido pela Vetnil, disponível para Android e iOS, com todas as informações aproveitassem ao máximo o evento.

Os participantes lotaram o auditório principal do Itu Plaza Hotel para a solenidade de abertura, que contou com a apresentação de um vídeo institucional do laboratório. Vera Godoy Ribeiro, presidente da Vetnil, agradeceu a presença de todos e destacou a dedicação da empresa e de todos os presentes para com o bem estar animal. Também aproveitou a oportunidade para homenagear os médicos veterinários Eduardo Harry Birgel (Academia Brasileira de Medicina Veterinária) e José Luiz de Mello Nicoletti (Prof. Emérito da FMVZ-UNESP), representado por Armen Thomassian (Prof. Emérito da FMVZ-UNESP), com uma placa de homenagem em agradecimento aos serviços prestados à classe. “Essa lembrança me trouxe grande emoção. Agradeço a todos, sobretudo a equipe Vetnil, pois vocês estão investindo no futuro da medicina veterinária, já que a residência é a melhor forma de aprendizado e desenvolvimento”, disse Eduardo. Ambos retribuíram a homenagem concedendo a Vera Ribeiro uma comenda da Academia Brasileira de Medicina Veterinária e Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária.

Leandro Foglia, diretor comercial da Vetnil e presidente do evento, destacou o nível alcançado já no segundo encontro, lembrando inclusive como surgiu a ideia de criá-lo. Apresentou ao público a programação e também o Programa de Benefícios ao Residente, que oferece aos participantes descontos e vantagens com os parceiros do laboratório por dois anos. “Mais do que apresentar a vocês conhecimentos técnicos, também focamos na gestão e administração do próprio negócio, já que muitos dos presentes aqui pretendem empreender. Vamos apresentar dados de mercado e projeções para o setor”, finalizou.  Após as palestras do primeiro dia, um happy hour com churrasco foi preparado para os convidados, que também curtiram a apresentação acústica da dupla sertaneja de Jundiaí, Santa Fé e Cristiano.

Nos três dias de evento estiveram presentes importantes nomes do setor, como os doutores Armen Thomassian (Abraveq), Benedito Arruda (CFMV), Marcelo da Rosa (Anclivepa-BR), Daniel Jarrod (Anclivepa-SP), Claudio Ronaldo Pedro (Sociedade Paulista de Medicina Veterinária), Bob Douglas (EUA), José Fernando Ibañez (Anclivepa), Rodrigo Rabelo (Intensivet), Marco Antônio Gioso (FMVZ-USP), além de palestrantes ligados à educação e empreendedorismo como Nina Flávia Amorim Foram abordados importantes assuntos em clínica médica e cirúrgica, medicina esportiva, nutrição, reprodução equina, diagnóstico por imagem, mercado veterinário 2015, relação interpessoal, administração financeira e contábil, noções trabalhistas, cases de sucesso, mesas redondas, casos clínicos, além de palestras de especialistas, com foco no mercado de trabalho, e relatos de experiências de ex-residentes de sucesso. “Em sua segunda edição o 2º Encontro de Residentes se consolida como evento de sucesso, único em seu modelo e necessário para o aprimoramento destes profissionais e da residência veterinária brasileira.”, diz Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil.

A festa de confraternização aconteceu após as atividades do dia 4. O Santo Antonio Botequim recebeu os congressistas para degustarem o melhor da cozinha brasileira e conferirem todo o talento de Jaime & Alexandre.

O II Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária contou com o apoio de grandes entidades como CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), CRMV/SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo), Anclivepa Brasil e SP (Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), ABRAVEQ (Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos), SEBRAE e MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Confira o depoimento de quem esteve no evento

“É a minha primeira vez no evento. As palestras com grandes nomes da medicina veterinária brasileira me atraíram muito. Quando os representantes da Vetnil foram à Cuiabá nos convidar, não tive dúvida em vir conferir.”
Mariana de Rosa | Residente Clínica Médica para Pequenos Animais da UNIC – Universidade de Cuiabá

Um colega veio na primeira edição e recomendou. Foi muito bom ter o limite para quem terminou recentemente a residência. Estou empolgado com a palestra do Marco Antônio Gioso, por já conhecer um pouco do seu trabalho.”

Claudio Cordeiro da Silva Filho | Terminou residência na UNOESTE

 

A coordenação da UEL indicou para nós o evento. A sala de clínica cirúrgica agrega bastante para nós residentes especializados em pequenos animais. Também vim em busca de informações de gestão e mercado, pois pretendo abrir um negócio próprio.”

Lucas Martelli | Residência em Obstetrícia de Pequenos Animais na UEL

Fiz residência em Cirurgia de Pequenos na UNOESTE. Já trabalho em clínica veterinária. Vim na primeira edição e tivemos ótimas palestras, já esse ano eu vim por conta da apresentação do Rodrigo Cardoso Rabelo.”

Denis Robson Gomes | Terminou residência na UNOESTE

Para mim o grande atrativo foi a variedade de assuntos na sala de clínica cirúrgica, gostei bastante do tema voltado aos cuidados com fraturas, do Dr. Denis Rodrigues Prata, da Vet Quality.”

Juliana Zampieron | Residente em Clínica Cirúrgica e Anesteologia de Pequenos Animais