Regulamento 1º Prêmio Inove Vetnil Anclivepa Brasil

%A %B %e%q, %Y

 

Regulamento 1º Prêmio Inove Vetnil Anclivepa Brasil

Artigo 1° – O Prêmio e as condições de Participação

O Prêmio Inove Vetnil Anclivepa Brasil é uma realização da Vetnil Ind. e Com. de Produtos Veterinários Ltda, em parceria com a ANCLIVEPA Brasil, e tem por objetivo incentivar a pesquisa e a inovação na Medicina Veterinária. O Prêmio tem um caráter exclusivamente cultural, conforme o item II do artigo 3 da Lei 5768/71, não sendo necessário a compra de nenhum dos produtos da empresa, e não estando envolvido o fator sorte ou sorteio de qualquer espécie. Para participar do concurso o candidato deve se enquadrar em uma das duas categorias abaixo:

Categoria Estudante

Estudantes do curso de Medicina Veterinária brasileiros, regularmente matriculados em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Categoria Profissional

Médicos Veterinários brasileiros, regularmente graduados e com o número de registro ativo no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) de seu respectivo estado de atuação.

Não poderão participar, em hipótese alguma, empregados da Vetnil ou Diretores da Anclivepa Brasil e seus familiares até 3º grau, ou qualquer pessoa relacionada profissionalmente a qualquer das empresas envolvidas no Prêmio Inove Vetnil Anclivepa Brasil.

Artigo 2° – Das inscrições

Cada participante poderá enviar até 2 (dois) trabalhos, sendo que somente 1 (um) poderá ser premiado. As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento completo da ficha de inscrição disponível no web site www.vetnil.com.br.

Para a categoria ‘Estudante’ será obrigatória a participação de um orientador, a saber, um professor credenciado em uma instituição de ensino nacional reconhecida pelo Ministério da Educação, com a titulação mínima de mestre em sua área de especialidade.

Os trabalhos deverão ser enviados também via o site da Vetnil, em arquivos do tipo Word for Windows (extensão.doc), devendo ter no máximo 30 páginas numeradas, tamanho A4, digitados com espaçamento de 1,5 linhas, utilizando fonte Times New Roman corpo 12, respeitando 3 cm de margem esquerda e 2,5 cm de margem direita, superior e inferior.

Os trabalhos participantes deverão conter as seguintes seções: título, resumo, palavras-chave, abstract, key words, introdução com revisão de literatura, material e métodos, resultados, discussão, conclusão e referências bibliográficas.

Todas as referências, citações e demais características do documento deverão estar de acordo com o estipulado pela norma ABNT (NBR 6023).

O prazo para a inscrição dos trabalhos será de 20 de junho de 2012 até 31 de janeiro de 2013.

Clique aqui e baixe a ficha de inscrição para Categoria Estudante.*

Clique aqui e baixe a ficha de inscrição para a Categoria Profissional.*

*As fichas, corretamente preenchidas, devem ser enviadas juntamente ao(s) trabalho(s) técnicos para o endereço de e-mail: vetnil@vetnil.com.br , com o Assunto: Prêmio Inove Vetnil Anclivepa Brasil.

O preenchimento da ficha de inscrição, bem como o envio dos trabalhos condiciona a plena e total aceitação da totalidade das disposições constantes neste regulamento.

Artigo 3° – Do tema e da originalidade

Os trabalhos deverão estar relacionados ao tema: “Uso de nutrientes funcionais na clínica de pequenos animais”.

Trabalhos já publicados em revistas não poderão concorrer ao Prêmio. Entretanto, serão aceitos trabalhos já apresentados em congressos, seminários, simpósios, palestras ou banca docente.

Artigo 4° – Seleção dos Trabalhos vencedores

Os trabalhos serão avaliados por uma banca examinadora da ANCLIVEPA Brasil, que fará o julgamento.

Os critérios de avaliação empregados na análise dos trabalhos serão os seguintes:

- ineditismo e inovação;
- pertinência e relevância do trabalho em relação ao tema e à área proposta;
- clareza das informações;
- adequação da metodologia aos objetivos propostos;
- coerência e consistência entre objetivo e as conclusões;
- relevância das referências bibliográficas utilizadas;

As decisões da banca examinadora da ANCLIVEPA Brasil são irrecorríveis e soberanas, não cabendo qualquer tipo de contestação.

Artigo 5° – Dos Prêmios e da Premiação

No total, serão premiados 6 (seis) trabalhos, sendo 3 (três) em cada categoria.

Categoria Estudante

colocado: Congresso Brasileiro da Anclivepa Brasil – O autor e orientador terão direito a participar do Congresso com as seguintes despesas pagas:
- Transporte (ida e volta);
- Hospedagem, incluindo café da manhã;
- Inscrição no Congresso;

colocado: Tablets – Autor e orientador receberão um tablet; marca e modelo serão definidos pela Vetnil.

colocado: Netbooks – Autor e orientador receberão um netbook; marca e modelo serão definidos pela Vetnil.

Categoria Profissional

colocado:- WSAVA – World Small Animal VeterinaryAssociation ou NAVC – North American VeterinaryConference – O autor terá direito a participar do Congresso, em sua edição de 2014, com as seguintes despesas pagas:
-Passagens aéreas (ida e volta) para autor.
-Hospedagem, incluindo café da manhã, para autor.
-Inscrição no Congresso para o autor;
Outras despesas que não as acima referidas, bem como a emissão de passaporte e visto de entrada no país (se necessário) serão de responsabilidade exclusiva dos premiados.

Caso seja do interesse do vencedor, ele poderá escolher outro congresso nacional ou internacional que julgue ser mais apropriado.

colocado: Congresso Brasileiro da Anclivepa Brasil – O autor terá direito a participar do Congresso com as seguintes despesas pagas:
- Passagens aéreas (ida e volta) para autor e acompanhante;
- Hospedagem, incluindo café da manhã, para autor e acompanhante;
- Inscrição no Congresso para o autor;

colocado: Tablets – O autor receberá um tablet; marca e modelo serão definidos pela Vetnil.

Todas as premiações são pessoais e intransferíveis, não dando direito a ressarcimento pecuniário em nenhuma hipótese.

A efetiva entrega dos prêmios está condicionada às devidas comprovações da adequação dos vencedores às condições estipuladas neste regulamento, tais como comprovante de matrícula do estudante em instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e comprovante do vínculo empregatício e da titularidade do orientador para a categoria estudante. Para a categoria profissional será exigido comprovante de inscrição e de regularidade do profissional junto ao CRMV.

Artigo 6° – Da cessão dos direitos autorais

Os trabalhos entregues poderão ser utilizados pela Vetnil como material de divulgação e/ou educação continuada. Tal uso não gerará qualquer tipo de obrigação quanto a ressarcimentos referentes aos direitos autorais. Tais trabalhos não serão devolvidos e passarão a fazer parte do acervo da Vetnil, que poderá livremente fazer uso dos mesmos, inclusive para divulgação posterior dos conteúdos e imagens em seus materiais de divulgação

Ao se inscreverem, os participantes concordam em transferir de modo não exclusivo, a título não oneroso e universal e para uso mundial – na forma do Art.49 da Lei Federal nº 9.610/98 –os direitos de autor sobre o conteúdo dos trabalhos inscritos, podendo a Vetnil utilizá-lo livremente para toda e qualquer finalidade legamente permitida.

Artigo 7º – Da utilização das imagens dos vencedores

Ao realizar a inscrição, o participante automaticamente autoriza a Vetnil a utilizar o nome e a imagem dos inscritos e parte de seus projetos na divulgação do Concurso e de seus resultados, sem que isso implique em qualquer tipo de ônus à Vetnil.

Os autores dos projetos premiados deverão estar à disposição da Vetnil para atender às solicitações da imprensa quanto à concessão de entrevistas e coletivas durante o período de quatro (4) meses, a contar da data de divulgação dos resultados do Prêmio Inove Vetnil Anclivepa Brasil. Para cada entrevista, os autores serão avisados com antecedência de 2 (dois) dias sobre a data, horário e o veículo que fará o contato. Caso a data e horário das entrevistas não sejam apropriados aos autores, poderão ser remarcados até 1 (uma) vez de acordo com sua disponibilidade.