Premio Veterinario do ano 2017_2

Diogo Alves da Conceição é ganhador do Prêmio Veterinário do Ano Vetnil 2016

10 de maio de 2017

 

O médico veterinário Dr. Diogo Alves da Conceição foi o grande vencedor da 5ª edição do Prêmio Veterinário do Ano Vetnil, uma das mais importantes premiações do segmento e que tem como intuito homenagear os médicos veterinários atuantes na clínica de pequenos animais que mais se destacaram durante o ano, por meio da indicação de colegas da área. O troféu, além do prêmio no valor de R$ 5 mil foram entregues ao ganhador durante o 38º Congresso Brasileiro Anclivepa (Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), no último dia 3 de maio, em Recife, capital pernambucana.

De Niterói (RJ), o vencedor é formado em medicina veterinária pela Universidade Federal Fluminense desde 2002. A paixão pela profissão foi herdada de seu pai, Paulo Roberto da Conceição, também formado pela mesma universidade e um dos fundadores da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais no Rio de Janeiro.

Além do Prêmio Veterinário do Ano Vetnil – Anclivepa Brasil, Diogo também recebeu, em 2016, a Medalha São Francisco de Assis, concedida pela Prefeitura Municipal de Niterói sendo uma das maiores condecorações de sua cidade, devido aos relevantes serviços prestados à causa animal no município.

“Estou muito lisonjeado por mais este reconhecimento. Sem dúvidas, cuidar dos animais está no meu DNA e é um dos maiores prazeres que tenho na vida. Ganhar este prêmio, de uma empresa tão reconhecida no mercado nacional como a Vetnil, é de suma importância para a minha carreira.

Só tenho a agradecer aos meus colegas de profissão, que em mim votaram. Premiações como estas, engrandecem mais ainda a Medicina Veterinária de nosso país. Ter o nome reconhecido pelos colegas do Brasil inteiro me faz crer que quando se trabalha com amor, carinho, dedicação e principalmente com ética profissional, o reconhecimento vem”, afirma Conceição.

Atualmente, ele está à frente de duas clínicas veterinárias no Rio de Janeiro e se tornou, em setembro de 2016, membro do conselho efetivo da nova gestão do CRMV-RJ. Continua também como gestor da tesouraria da Anclivepa-RJ e participando da organização dos eventos da entidade e do Fiavac, maior evento de animais de companhia das Américas, também no Rio de Janeiro.

As votações do Prêmio Veterinário do Ano Vetnil aconteceram entre outubro de 2016 e março de 2017 por meio do site www.vetnil.com.br/veterinariodoano2016. “É importante ressaltar que todos os profissionais que disputaram o prêmio foram indicados pelos próprios companheiros de profissão ou associações de classe. Foi, de fato, uma emocionante cerimônia, que contou com toda a família do Dr. Diogo”, complementa Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil.