ENTEREX: Medicamento para salvar cães e gatos em casos de envenenamento e intoxicação é destaque da linha de produtos da Vetnil

Medicamento é utilizado pelos donos de pets como primeiro-socorro para inibir a ação de substâncias tóxicas que podem causar a morte do animal

Por mais que o dono tenha extremo cuidado com a saúde do seu animalzinho, as situações inusitadas do dia-a-dia mostram que o pet pode ingerir por engano um veneno ou até substâncias tóxicas, podendo levá-lo à morte.  Para que seus donos estejam preparados em casos de envenenamentos e intoxicações, o laboratório veterinário Vetnil apresenta o Enterex como uma das primeiras medidas de tratamento.

O medicamento adsorve toxinas e venenos presentes no estômago e intestino do animal, eliminando-os do organismo pelas fezes. Prescrito pelo médico veterinário, o ideal é que o dono do animal mantenha o Enterex em casa para qualquer imprevisto. Deve ser usado via oral, diluído em água, até 30 minutos após a ingestão das substâncias nocivas.

O Enterex possui em sua formulação carvão ativado e zeolita, ingredientes que diminuem a absorção intestinal das substâncias tóxicas, além da pectina e caulim, que protegem a mucosa intestinal. “Também auxilia no tratamento de diarréias e gastrenterites, pois adsorve grande parte toxinas produzidas por bactérias”, afirma o  diretor técnico da Vetnil,  Fabio Mattei.  Ressaltamos que o Enterex atua como primeiro-socorro e não exclui a necessidade de levar o animal envenenado ou intoxicado ao médico veterinário, para que o mesmo receba o antídoto ou tratamento específicos.

Para pets, está disponível em saches de 8 gramas.

Mais informações no site www.vetnil.com  ou no SAC 0800.109.197