Atletas CAD participam de Jogos Parapan-Americanos 2015

10 de agosto de 2015

Os Jogos Parapan-Americanos de Toronto começaram nesta sexta-feira (7), no Canadá. É a edição que o Brasil disputará o Parapan com o maior número de paratletas da história, 272. As maiores delegações são do atletismo, com 50, seguido da natação, com 40, e do tênis de mesa, com 28. O CAD (Clube Amigo dos Deficientes) São José do Rio Preto, apoiado pela Vetnil, tem 11 atletas presentes na delegação representando o país entre as modalidades do basquete sobre rodas masculino e feminino, além do atletismo.

Os atletas convocados para o time de basquete masculino foram os armadores Paulo César dos Santos, o Jatobá, e Serginho; os alas/pivô Berg e Ezequiel, além dos pivôs Erick Epaminondas e Edílson Lango. Já para o time feminino, as atletas Rosália Ramos e Mônica Andrade. No atletismo, o lançador Claudiney dos Santos e a velocista Jerusa Geber dos Santos.

Vera Ribeiro, presidente da Vetnil, e Bruno Ribeiro, vice-presidente da empresa, embarcaram para Toronto para acompanhar os paratletas do CAD atuando nos jogos pelas seleções. “É um orgulho muito grande para nós vermos que estes paratletas alcançaram o topo nas modalidades em que atuam, representando toda a nação brasileira. Isso nos dá ainda mais força para continuar apoiando o projeto desenvolvido pelo clube, pois mostra que é possível ultrapassar quaisquer barreiras quando se tem foco e dedicação”, afirma Vera.

Nas últimas edições do Parapan o Brasil foi líder do quadro de medalhas, tanto em Guadalajara (2011) quanto no Rio de Janeiro (2007). Em Toronto, a expectativa dos brasileiros é repetir o primeiro lugar. Os jogos acontecem até o dia 15 de agosto, data da cerimônia de encerramento.