g9826uf4

Atleta do CAD conquista Prata no PARAPAN

17 de novembro de 2011

Ana Tércia nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara

ATLETA DO CAD CONQUISTA MEDALHA DE PRATA NOS JOGOS PARAPANAMERICANOS DE GUADALAJARA

A velocista Ana Tércia dribla a dor e o cansaço para confirmar seu favoritismo conquistando a sua primeira medalha no Parapanamericano.

Os atletas brasileiros já mostram ao que vieram nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara. O Brasil está em primeiro lugar no quadro de medalhas da competição e a expectativa é de que isso se mantenha até o final do evento.

Uma dessas medalhas veio através da velocista com baixa-visão Ana Tércia Soares (classe T12), do Clube dos Amigos Deficientes (CAD), que conquistou a medalha de prata no atletismo. A atleta ficou apenas 3 décimos de segundo atrás da cubana Daineris Mijan, demonstrando garra e superação especialmente por ter competido logo após disputar a semifinal dos 400m.

“Daineris estava descansada e eu ainda sentia a fadiga e dores na parte posterior da coxa causada pelo tiro dos 400m. O intervalo entre uma prova e outra foi de apenas 20 minutos” disse Ana. A atleta tem grandes chances de conquistar um ouro nos Jogos Parapanamericanos, sendo que ainda disputará as finais dos 400m rasos e 200 m rasos.

Veja abaixo os horários das outras provas de Ana Tércia Soares (o fuso horário entre o Brasil e o México é de 4 horas a menos):

Quarta – 16/11
15:05 – Ana Tércia: 200m rasos T12 (Semifinal)

Quinta – 17/11
18:15 – Ana Tércia 400m rasos T11/12 (Final)

Sexta – 18/11
11:35 – Ana Tércia 200m rasos T12 (Final)

Sobre o CAD

O CAD apoia cerca de 70 atletas em treinamento e 15 em iniciação, nas modalidades natação, atletismo, bocha e basquete, reunindo alguns dos melhores jogadores em cadeiras de rodas de São Paulo. O profissionalismo na preparação e treinamento dos atletas tem garantido excelentes resultados para o clube, que foi vice campeão no Campeonato Paulista de 2007, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 2007 e que agora representará o Brasil nos Jogos Parapanamericanos.

Estrutura

A sede onde são realizados os treinamentos fica em São José do Rio Preto (SP) e conta com uma estrutura de alojamentos para receber os atletas de outros estados. O clube também possui parcerias com a Prefeitura e a academia Aquática, para utilização dos ginásios de esportes e piscinas olímpicas. Toda esta estrutura é mantida pela Vetnil, que também ajuda no pagamento do aluguel das famílias dos integrantes, além de custear a alimentação e as viagens para competições que acontecem durante todo o ano.

Fonte: Vetnil